terça-feira, 27 de agosto de 2013

Contusões obrigam meia Deco a parar

O luso brasileiro Deco anunciou ontem sua aposentadoria no futebol. Uma pena, Deco ainda tem gás e talento pelo menos para mais dois anos. Porém, as sucessivas contusões que o afetaram na carreira, principalmente nestes quase três anos de Fluminense, anteciparam a decisão do jogador.
Passei a me interessar pelo futebol de Deco depois que conversei com a deputada Manuela, portuguesa que esteve no Brasil em princípios da década passada. A deputada, em conversa com este escriba por mais de uma hora, mostrou ser grande conhecedora e amante de futebol, e detalhou o talento de Deco, chegando a compará-lo a grandes jogadores como Eusébio, para mim o maior jogador português. 
Deco: talento e liderança dentro de campo
E tinha razão. Deco foi realmente um excepcional craque. Brilhou no Clube do Porto, na Seleção portuguesa, no Barcelona, no Chelsea e Fluminense, onde encerra, a meu ver precocemente, uma bonita e vitoriosa carreira.
Na última quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, Deco ainda jogou alguns minutos, que podem ter sido os últimos de sua carreira de jogador.
No total foram 17 anos de carreira, em clubes de expressão mundial. Ele ainda disputou duas Copas do Mundo pela Seleção portuguesa. O jogador, que começou no Corinthians,  chegou ao Fluminense em 2010, sendo campeão brasileiro duas vezes, além de ter ganho o Campeonato Carioca do ano passado. Deco tem 36 anos e já havia anunciado a intenção de parar no fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário