sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Neymar estréia hoje. Contra o "seu" Santos

Hoje Neymar faz sua estréia oficiosa (oficial só quando for jogo valendo pontos) pelo Barcelona. O jogador, sinto pela sua conversa, está muito empolgado e mais ainda: perfeitamente bem orientado com as possíveis perseguições, pois vive paparicando o argentino Lionel Messi.
Acho bobagem. Tem que ficar na sua, jogar sua bola, e acabar com essa história babaca de que o Messi é o melhor do mundo.
Neymar chegou  ao Barcelona com o moral alto, graças ao show que deu na Copa das Confederações, sendo o melhor da competição e calou a boca de alguns "entendidos" que achavam que ele só jogava contra equipes pequenas. Na realidade, ele joga contra equipes pequenas, grandes e médias, como a seleção espanhola, que levou um show do Brasil e voltou alegando um bocado de coisas, como questão climática, etc.
Neymar é craque de bola e tem que jogar o que sabe, sem se intimidar. Sem essa de procurar agradar esse ou aquele superstar do futebol que está no Barcelona. Tem que se impor como jogador de alto nível, mesmo porque ele também é do Barcelona. Mas isso, sem perder a beleza e a grandeza da humildade. Sobre isso, meu velho pai dizia que não devemos nos abaixar muito, pois de repente os fundilhos podem aparecer. "Mas a humildade é importante".
Sobre o jogo de hoje à tarde, acho que de repente o Santos pode até fazer um bom resultado, tipo ganhar ou perder de pouco. Vai entra com um time renovado,  sem medalhões e com alguns garotos da base.  
Como postei acima., pode até ganhar. Mas, se perder não será vergonha. Já recebeu a bolada do Neymar mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário