sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O livro nos tempoo modernos

Nestes tempos de internet, onde estudantes, principalmente, tiram qualquer duvida no "google" e outros meios da rede internacional, eis que de repente, não mais que de repente (perdoe-me mais uma vez poetinha!) meu filho adolescente me surpreende com uma notícia:
-Pai, olhe aqui onde foi que eu tirei todas as minhas dúvidas para o trabalho que eu tenho que entregar amanhã! -diz, mostrando-me um de meus velhos mas sempre importantes livros sobre Arte (Barroca), hoje de propósito expostamente mostrados na estante junto com outros importantes volumes sobre História das Artes, Filosofia, Política nas Américas, Literatura, etc.
Me surpreendi de felicidade e aproveitei para mais uma vez alertar-lhe sobre a importância de sempre pesquisarmos nos livros. A internet é importante. Mas a pesquisa nos livros é sempre mais profunda, pois mostra os assuntos com mais detalhes,  mais qualidade, porque além de muito mais completa e até mais fácil para quem vai procurar.
O livro impresso, a meu ver, não deve ser abandonado. Apesar das ameças cada vez mais frequentes. deve ser sempre consultado. Particularmente, ainda não peguei o hábito de ler, principalmente livros, pelo computador. Continuo sendo leitor diário de jornais impressos e ainda fiel ao velho livro impresso, daqueles que se ler um número de páginas diárias, sempre usando o "marcador de páginas" ou a velha dobradinha no local em que paramos a leitura, para os volumes que não possuem "orelha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário