segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Futebol brasileiro perde Gylmar e De Sordi

Gylmar e De Sordi com a Seleção de 1958
O futebol brasileiro está de luto, pois perdeu no último final de semana De Sordi e Gylmar, dois grandes ídolos do passado, campeões do mundo no primeiro título mundial de nossa Seleção, em 1958.
Nilton De Sordi, lateral direito titular da Seleção Brasileira em 1958, fez parte da zaga mais famosa de nossa seleção de todos os tempos, formada por ele com Belini, Zózimo e Nilton Santos,  faleceu aos 82 anos, no interior do Paraná, onde residia. É considerado um dos maiores ídolos do time do São Paulo, equipe que defendeu por vários anos e onde foi campeão em duas ocasiões. De Sordi foi homenageado ontem pelo São Paulo, antes do jogo em que o Tricolor venceu o Fluminense.
O nome Giymar dos Santos Neves pode-se dizer era sinônimo de bom goleiro. Um mestre debaixo da trave. Foi titular do Corinthians por 10 anos, depois brilhou no Santos, na equipe que se tornou Bi campeã do mundo, brilhando ao lado de craques como Pagão, Coutinho, Pepe, Pelé e Zito.
Na Seleção Brasileira Gylmar foi titular absoluto em duas Copas do Mundo, a de 58 e a de 62, portanto sagrando-se Bi campeão do Mundo no famoso time que tinha o melhor ataque da história do futebol mundial: Garrincha, Didi, Vavá, Pelé e Zagalo.
Gylmar tinha 83 anos e estava doente desde o ano 2000, quando sofreu um  AVC. 
Amante de futebol, este escriba lamenta a morte dos dois grandes ídolos do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário