quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Chegam médicos cubanos: nota 10 para Dilma!

Dilma anunciou que médicos cubanos chegam na segunda
Aviso aos navegantes:

Acabrunhada (gostaram do termo?) por mais uma vez levar uma pisa da população que apoiou quase maciçamente a vinda de médicos estrangeiros, a oposição tenta arranjar meios para criticar a vinda dos 400 médicos cubanos que já chegarão ao Brasil na próxima segunda-feira. 
Os inimigos da população pobre -que não tem plano de saúde, por isso vive sofrendo nos PSMs, nas portas dos postos médicos-, questionam agora o salários dos médicos do país do companheiro Fidel que, diferente dos nossos, que exigem milhares de reais para trabalhar na capital, pois para o interior não vão nem que a "vaca tussa". Os médicos cubanos vão ter casa, comida, transporte e uma parte dos 10 mil reais.Os médicos cubanos com isso provam que são abnegados. Não fizeram medicina para, como simples esculápios, ficarem milionários. Têm o dever de salvar vidas. E como em Cuba a saúde é nota 10 e existem médicos em quantidade, eles se oferecem para ir para outros países -como o Brasil- onde existem deficiência de tais profissionais, e por salários bem mais baixos que os nossos.
Médicos cubanos já estão em vários países do mundo, como Venezuela, Portugal, Bolívia. E, além de bons profissionais, têm muita educação e respeito pelo povo e pelas vidas humanas. 
Depois dos primeiros médicos que já chegarão segunda próxima,  o complemento dos 4 mil profissionais contratados chegará em outubro. 
Podem vir, companheiros. Queremos Mais Médicos para o povo sofrido. Que venham para o Pará, pois a situação aqui no nosso estado e em Belém, principalmente nos PSMs,
é calamitosa.
Nota 10 para a Presidenta Dilma!

13 comentários:

  1. é o fim da picada, só mesmo comunista pra ter essa ideia de jerico.. PQP e ainda tem gente que apoia isso.
    Se é pra importar médico de Cuba, então importem também os políticos da Suécia (país um bilhão de anos luz a frente desta terra de tupiniquins que Deus esqueçeu) para acabar com a corrupção e Juízes dos Estados Unidos (esse nem se fala)
    para colocar na cadeia os mensaleiros COMPROVADAMENTE do PT. Em tempo, o STF já negou o chororô dos Petistas.

    Quero ver se o Molusco Aleijado e a Presidente cara de égua vão se consultar com os Guerrilheiros Cubanos, vão??? Vão nada!! São comunistas, mas vão se tratar no hospital Sirio Libanes - Top dos Tops em matéria de Saúde, onde o tratamentos destes infelizes será pago com meu, seu, nosso dinheirinho - dos contribuintes.

    ResponderExcluir
  2. Não vou deletar -apesar de já haver postado que anônimo fascista eu deletaria- ´para que todos tenham conhecimento do quanto nazi-fascista, racista e discriminador o tal anônimo que é covarde por não mostrar a lata, é.
    Claro que os companheiros Lula e a presidenta Dilma não vão ao SUS. Mesmo que o serviço seja um dos melhores do mundo (assim o país que você ama, os EUA, classificam) eles, por tudo que fizeram em suas vidas, desfrutam de um serviço de saúde melhor -o que é sonho de todo mundo-, mas com certeza já foram ao SUS. Mas queria saber se você vai ou já foi alguma vez ao SUS. Eu, que não sou burguês, se necessitar vou ao SUS, porque o serviço é para todo o povo brasileiro e at[e para estrangeiros, seja rico, pobre, mendigo, sem teto, negro, branco, todos enfim. Então, evite o racismo nos seus comentários e agressões a pessoas que você odeia. O ódio mata. Passe bem.

    ResponderExcluir
  3. O SUS é a ante-sala do necrotério. Esse é um assunto que tenho base para discutir meu caro. Manda teus queridinhos se tratarem lá. Vai tu te tratar lá. Mas não, eles vão para o Top da medicina, pago inclusive por vc, com os impostos que vc paga, os impostos de seu comércio, etc.

    E olha essa outra notícia aqui abaixo. Com certeza vais dizer que é correta, porque foi a Marta "Inútil" (que usa o sobrenome do ex para se promover)

    Os cofres públicos do país deverão bancar a realização de dois desfiles na França. (É ISSO MESMO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO)

    Graças a uma intervenção da ministra da Cultura, Marta Suplicy, o estilista Pedro Lourenço poderá captar R$ 2,8 milhões via Lei Rouanet para mostrar suas criações na semana de moda de Paris em outubro e em março de 2014. A lei é um mecanismo de fomento à cultura por meio de isenção tributária.

    Matéria Completa: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/08/1329824-ministra-libera-lei-rouanet-para-desfile-de-roupas-na-franca.shtml
    Fonte: Folha de São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Podemos até importar médicos de Cuba ou políticos da Suécia mas infelizmente não tivemos a chance de importar os nossos colonizadores. Agora não dá mais pra voltar!

    ResponderExcluir
  5. De graças por teres sido colonizados por portugueses seu ignorante de pai e mãe? Querias ser colonizado por quem?? Mas relevo tua ignorância afinal de contas és comunita, ou seja, um bosta

    ResponderExcluir
  6. "teres sido colonizados"
    "por portugueses seu ignorante de pai e mãe?"
    "afinal de contas és comunita,"

    Afinal de contas, quem é o ignorante por aqui?

    ResponderExcluir
  7. Ignorante de pai e mãe é você mesmo. Querias ser bem colonizado por espanhóis ou ingleses (veja como estão as terras colonizadas pelos mesmos - com exceção dos EUA). Não adianta discutir com você, pois como disse és um comunista, ou seja, uma bosta irrelevante e inútil para a sociedade. É como jogar xadrez com pombo. Comunista de bosta!

    ResponderExcluir
  8. ENTÃO VEJAMOS COMO SÃO ALGUNS INFELIZES PAÍSES COLONIZADOS PELOS BRAVOS PORTUGUESES:

    ANGOLA
    MOÇAMBIQUE
    CABOS VERDE
    TIMOR
    BRASIL

    PERTO DE AUSTRÁLIA E EUA, COLONIZADOS POR INGLESES, REALMENTE SÃO UM MONTE DE BOSTA MESMO. TALVEZ TENHAMOS A QUEM RECLAMAR!

    ResponderExcluir
  9. São 6.000 militantes cubanos e suas famílias, os demais médicos são para mascarar. É a implantação do socialismo petista (comunismo cubano) no Brasil sob aplausos da platéia petista.

    ResponderExcluir
  10. Guerrilheiros Cubanos transvestidos de médicos. Quero ver se o molusco aleijado, a cara de égua e a quadrilha Petista vão se consultar com os companheiros guerrilheiros comunistas cubanos de mierda

    ResponderExcluir
  11. É lamentável que parte do setor médico brasileiro e de outros setores da sociedade estejam criticando o programa Mais Médicos. A convocação de mão de obra estrangeira feita pelo programa reflete o quadro crítico desse setor em anos de abandono e investimento na educação e no planejamento estratégico do país. Os problemas do Brasil são seculares, não foram criados agora e não se restringem apenas em escândalos políticos ou econômicos.
    Se tivéssemos investido em educação e infraestrutura ao longo das décadas passadas o quadro atual poderia ser bem diferente. Não é verdade que médicos estrangeiros tirarão o emprego de médicos brasileiros. Esqueceram de falar do tempo em que outros profissionais brasileiros precisaram sair do Brasil para tentarem a vida lá fora. Lembram dos dentistas, por exemplo, que foram para Portugal e outros lugares da Europa quando as coisas estavam piores por aqui e um pouco melhores por lá? Então, a via inverteu agora!
    Pouco se fala que a grande maioria dos profissionais médicos brasileiros não querem, de forma alguma, sair do conforto e das facilidades das áreas metropolitanas para se deslocarem até os carentes e mal estruturados postos de saúde do interior. Diversos são os motivos para tal decisão. Além da falta de estrutura oferecida pelo SUS, a distância da família e a falta de convívio social podem justificar a recusa desses profissionais.
    Se médicos de outros países estão interessados em realizar o serviço nos locais que médicos brasileiros não querem, então por que venham! Se existem médicos suficientes no Brasil para suprir essa carência, então que se inscrevam no programa e atendam os brasileiros que precisam ou então fiquem na capital e procurem o serviço ideal que atendam suas necessidades!
    Que bom que foi criado esse programa. Tomara também que de certo e que seja injetado dinheiro na infraestrutura dos postos de saúde da capital e do interior. Que outros programas seja criados para melhorarem a condição de vida do brasileiro.
    Nunca o Brasil recusou qualquer povo que pediu abrigo. Nunca o Brasil fechou as portas para quem quer que seja. Não será agora que faremos! O Brasil é uma mistura de muitos povos e por esse motivo temos virtudes e defeitos que fazem o nosso povo. Podemos melhorar a cada dia e quem sabe um dia sermos um país melhor e com menos diferenças entre classes. Para isso, é importante que todos façam a sua parte e ajudem a melhorar.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao caro anônimo (se quiser se identificar, melhor) pela belo e reflexivo comentário. É graças aà bondade e grandeza de coração e espiritual de nosso povo que o Brasil é assim miscigenado, misturado, com pessoas com todas as características. Os médicos que chegarfem, sejam cubanos ou de qualquer outra nação, só irão somar com os nossos e ajudar na melhora de vida de nosso povo.

    ResponderExcluir
  13. O rapazinho enfezado que ataca a este escriba gratuitamente porque não fui eu (porque não sou ml caráter como ele para escrever anonimamente) que postou nenhum comentário defendendo os médicos, deveria ter respeito pelas pessoas e principalmente pelo Blog, pois já pedi várias vezes para ele evitar as pornografias, os termos chulos.
    Se sou comunista ("Graças a Deus") ele respeite e não xingue. Tenha decência e discuta com classe, inclusive sem escrever seus comentários em caixa alta, o que é uma tremenda falta de ética, educação e demonstração de ódio e rancor, o que o Blog não aceita.

    ResponderExcluir