sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Líder da UDR quer boicotar médicos cubanos

É muita canalhice ver quem sempre explorou o povo agora querer aparecer como defensor dos direitos dos trabalhadores médicos de Cuba, que estão chegando ao Brasil.
Quem sempre explorou empregadas domésticas, trabalhadores em suas fazendas; quem sempre viveu pautado pela discriminação, agora simplesmente pelo prazer de ser contra o governo democrático do PT e principalmente contra os mais pobres, acusa o governo de explorar trabalhadores-médicos cubanos.
É falta do que fazer e excesso de hipocrisia. 
O deputado de extrema direita Ronaldo Caiado, conhecido por ter sido o fundador da UDR (União Democrática Ruiralista), organização reacionária que só defende os latifundiários, é um desses críticos. Dono de várias fazendas, obviamente um explorador convicto dos trabalhadores rurais, Caiado é médico de carteirinha, mas nunca deve ter feito uma consulta. É milionário, por isso agora levanta bandeira contra o governo que está trazendo os médicos estrangeiros para salvar a saúde do Brasil 
O governo Dilma Rousseff agiu correto trazendo urgentemente os médicos cubanos, que segundo o Ministério da Saúde, irão  para os município do Norte e Nordeste, principalmente, que são os locais de mais difícil acesso e onde os profissionais de saúde brasileiros não querem ir.
Com certeza, o povo brasileiro a partir de agora vai ter certeza de que será examinado por médicos competentes e dedicados, pois com os profissionais daqui, que não querem sair dos shoppings center e que dão consultas em dois ou três minutos, o cidadão entra no consultório doente e sai  é pior.
Embora haja exceções, a população brasileira já falou isso e a própria mídia mostra que parte dos médicos brasileiros não respeitam o paciente. Numa consulta, procuram se livrar o mais rápido possível, principalmente se o paciente for muito  pobre e velho.
Em Portugal, Venezuela, Bolívia e outros países, onde existem vários médicos cubanos, recente pesquisa mostrou que a população se sente muito bem protegida com os esculápios da terra do companheiro Fidel.

3 comentários:

  1. APOIADO O NOBRE DEPUTADO RONALDO CAIADO
    FORA GUERRILHEIROS CUBANOS, TRANSVESTIDOS DE MÉDICOS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nobre só se for para a panela de direitistas dele

    ResponderExcluir