segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Muito estranho. Estranhíssimo! Garota Verão da Tuna foi lançada no Grêmio

Durma-se com um barulho desses: ontem, só por volta das 15 horas foi que o presidente da Tuna e sua diretoria composta de três diretores (os outros 11 ficaram no Grêmio, em suas casas ou só vão ao clube quando lhes interessa) chegaram à sede do clube. O presidente, estranhamente, estava desde as primeiras horas da manha, na sede campestre do Grêmio Literário Português, onde foi para o lançamento da Garota Verão da Tuna Luso Brasileira. É isso mesmo. A Garota da Tuna foi lançada no Grêmio.
Os pouquíssimos associados que estavam no Clube, dentre os quais este escriba, estranharam a ausência dos dois ou três diretores que sempre chegam no clube cedo. Observei que suas mesas estavam reservadas como sempre, outras de seus amigos, mas somente às 15 horas foi que eles,pomposamente, deram o ar de sua graça.
A sra. que responde pela diretoria social (embora o diretor seja o José Pantoja) chegou e anunciou aos convidados (associados quase zero, mas já alguns convidados dançarinos) a  presença do presidente e da Garota Verão, que mesmo sendo da Tuna, acabara de desfilar no Grêmio.
Este escriba, mais uma vez decepcionado, preferiu sair na hora em que a "diretora" chamou o presidente para falar aos presentes. Mas ainda cheguei a ouvir os apupos do gestor tunante que, parecendo muito bravo, gritava (não se sabe por que) eufórico com o "sucesso" da apresentação da Garota da Tuna no Grêmio.
Não se sabe se é preguiça, incompetência, falta de comprometimento ou mesmo falta de preparo para formar uma diretoria que realmente trabalhe pelo clube, mas o fato é que as coisas vêm funcionando sempre muito mal na atual gestão na Tuna .É triste, lamentável e inadmissível que um clube central como a Tuna Luso Brasileira, com vários espaços para a realização de programações como a Boate, Salão Vermelho, Castelinho, Piscinas, ter que realizar qualquer evento da área social em outro clube. É no mínimo falta de compromisso com o associado, para não dizer outra palavra. 
Coisas da Tuna têm que realizadas na sede do clube.  A Tuna tem espaços suficientes para realizar todas as suas atividades desportivas e sociais, e mesmo com todo o  carinho que temos pelo Grêmio, é uma falta de respeito com o associado cruzmaltino e com os 110 anos de história da Gloriosa Tuna Luso Brasileira, fazer eventos seus em qualquer outra agremiação.
Fica aqui o meu protesto, mais um, contra essa diretoria, que não está respeitando a história do nosso centenário e querido clube.

6 comentários:

  1. Questão de logística. A Garota Verão do SESC também foi no Grêmio, clube que possui mais estrutura que a Tuna para este tipo de eventos. Assim como ocorre com a apresentação do Rainha das Rainhas, o garota Verão tende a ser assim a partir de agora. Clubes co-irmãos onde o Grêmio prova ser parceiro da Tuna, duas associações Luso-Brasileira (apesar do escriba falar algumas bobagens sobre portugueses e Tuna, o que é lamentável)

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: essas bobagens que falou sobre portugueses/tuna só vai queimar ainda mais o candidatíssimo à presidência da Tuna no final do ano

    ResponderExcluir
  3. Idiota se conhece pelo que ele pensa e às vezes fala. Não foi falada nenhuma bo0bagem sobre portugueses e sobre Tuna. Foi citado um problema que mostra a falta de gestão da Tuna. Se o idiota anônimo pensa que atinge com essas tolices, está quadradamente enganado. Tenho respeito e consideração pelo Gr~emio e pelos portugueses. Aliás, para governo do idiota que escreve no anonimato, estarei dia 21 num camarote do Grêmio para ver o grane Milton Nascimento. Mas vale dizer que paguei, não foi cortesia nem benesse de ninguém, porque não preciso.
    Chora, infeliz que vive às custas dos outros. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. Caro mMrcos morais, esse imbecil está é a serviço de alguém, que com certeza tá morrendo medo de ti sair candidato, por isso está querendo te jogar contra os portugas. Liga não cara. Desses pé rapados que apareceram até agora nenhum te bate. Tens história, trabalho, eis tunante, o que eles não são. Não confia também no Salatiel, porque ele é o mais perigoso. Tô lá no futebol e vejo ele lambendo o Charles direto. Tá querendo armar alguma coisa pra se dar bem. Também esse tal de Eduardo é uma mula. Tá assim com o Fabiano. São todos safados.
    -não vou botar meu nome porque eles me conhecem e eu não quero dá um pau neles.

    ResponderExcluir
  5. Compraste um camarote? Parabéns meu amigo e te digo que será um showzão esse aí. Eu também quando quero tiro do meu bolso, não preciso de ajuda de ninguém - felizmente. Agora não entendo a sua raiva e seu Piti pelo que escrevi, uma coisa que é fato. Disseste sim uma coisa que não deverias ter falado, mas cada um fala o que quer. Só achei uma deselegância falares o que falaste, pois és tunante e como tunante não deverias ter dito aquilo. Sei que a comunidade luso brasileira ficou P contigo.

    Ao Anônimo que postou as 07:10
    Não tenho medo meu caro pois nem candidato sou. Só acho que o escriba deveria ter um pouco mais de respeito só isso. Que vença quem faça a Tuna voltar a ser grande

    ResponderExcluir
  6. Problema, meu caro, que não aprendi a puxar saco nem babar ovo de ninguém. Tenho personalidade, caráter e respeito pelas pessoas, mas não sou daqueles que vive correndo atrás de ninguém, querendo agradar. Quem gosta de puxa saco comigo está frito, porque não aprendi isso na vida. Estudei foi para ser gente, não para puxar saco de quem quer que seja. E penso que quem não tem competência, não se estabelece; por isso oriento meus filhos a priorizar os estudos, para não ser baba ovo e viver às custas de ninguém.
    Agora fique sabendo de vez, meu comprometimento é com a Tuna. Não tenho interesses pecuniários nem em aparecer. E enquanto os "estrangeiros" que não t~em comprometimento se insinuarem para a Tuna, vão levar a verdade na cara, porque eu mostro mesmo e não me escondo covardemente como você, seu babaca.

    ResponderExcluir