Que campanha linda fazem Vasco da Gama e Portuguesa, duas equipes luso brasileiras, uma na Série A e outra na Série B. Tanto o Clube da Colina como a Lusa do Canindé têm todas as chances de chegar ao título de 2011, com campanhas das mais expressivas e sem a normal problematica de quase todas as equipes de futebol, que é a mudança de técnicos.
Portuguesa: com a mão na taça! |
Vasco: falta pouco. |
Tuna: lidera a 1ª Fase. |
Já a situação da Portuguesa é excelente, a equipe está por demais folgada. Líder absoluta da Série B com 70 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, a Ponte Preta, já garantida na Série A para 2012, a Lusa do Canindé pode perder até quatro das cinco partidas que restam para o fim do Campeonato, pois ganhando uma será a campeã de 2011. Foi talvez a melhor campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro em toda a sua história, pois se vencer o jogo de hoje contra o Criciuma, será campeã de 2011 com quatro rodadas de antecipação. Mas acontecendo de perder hoje, a Portuguesa ainda pode amanhecer o próximo domingo como campeã, mesmo sem jogar, pois uma derrota da Ponte Preta no sábado para o Americana, dará também o título antecipado à Lusa. Que tranquilidade vive a Portuguesa de Jorginho!
Para coroar o êxito das equipes lusos brasileiras em 2011, só falta a Tuna Luso Brasileira classificar-se para a Segunda fase do Paraense de 2012 e ganhar o titulo do próximo ano. Aí é só preparar o vinho e comemorar. Não está muito difícil, não!
Caro Marcos, esse poderá sim ser um bom ano para a Tuna Luso mas para que isso aconteça, imagino que seria bom que todos vistam a camisa e juntem-se numa só força com o objetivo de ajudar o clube nesse bom momento, ao invés de promover qualquer tipo de divisão.
ResponderExcluirPrecisamos aproveitar o bom momento e não perder novamente o bonde da história!
Eu sou um dos que deseja isso. Quero o bem da Tuna. Independente de quem sejam os diretores, o importante, para mim, é que sejam cruzmaltinos, respeitem o Clube e trabalhem com seriedade. Fora os aventureiros!
ResponderExcluir