quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Equipes lutam pelo título e contra a degola

A Série A do campeonato Brasileiro apresenta hoje duas incertezas que com certeza vai emocionar a competição nas últimas quatro rodadas. A primeira incerteza é quem será o campeão do ano e as primeiras quatro equipes colocadas que disputarão a Taça Libertadores. A outra incerteza, esta bem maior, é quanto aos clubes que cairão para a Série B, os que serão degolados.
Na parte de cima da tabela, não tem muito o que discutir de quem vai disputar o titulo. Ou dá Corintians ou Vasco. As outras quatro equipes têm que se contentar em lutar por uma vaga na  Libertadores, porque com a diferença dos dois -Corintians e Vasco- de cinco pontos,  Fluminense, Figueirense, Botafogo e Flamengo podem tirar o cavalinho da chuva que nenhum deles terá mais chances de ganhar o título.
A briga pelos primeiros lugares na história do Brasileiro da Série A nunca foi tão acirrada como este ano. Coríntians e Vasco disputam o título semana a semana, sempre um na frente do outro por um ponto, no máximo dois, ou então pela diferença de vitórias ou até pelo saldo de gols. Uma disputa sadia e muito emocionante, fazendo com que todos os jogos de Coríntians e Vasco sejam sempre decisivos.
Na parte de baixo. na chamada Zona de rebaixamento, o Avaí, com 29 pontos está praticamente na Série B e o América Mineiro, mesmo com as vitórias sensacionais em cima de Coríntians e Fluminense, infelizmente para seus torcedores, começou a reação muito atrasada. Seu destino, tudo indica, é a Série B também. As outras duas vagas são ainda uma incógnita. Atlético Paranaense, com 34; Ceará, com  35;  Cruzeiro, com 37 e Atlético Mineiro com 39 pontos lutam fervorosamente para fugir da degola. Dois cairão, mas nada ainda esta definido. Hoje, Atlético Paranaense e Ceará fazem companhia a Avaí e América na Zona de rebaixamento. Mas basta que os dois ganhem seus próximos compromissos e os mineiros percam que a situação se inverterá.
 São duas brigas diferentes. A de cima pelo sucesso do titulo e da Libertadores. A de baixo, pela salvação do rebaixamento. Para que se tenha o resultado dessa acirrada luta, restam somente quatro rounds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário