A Tuna fez perante a equipe do Abaeté, ontem no Souza, uma de suas melhores exibições. Não somente pelo escore, 4 a 1, o maior e melhor resultado de todos os jogos da equipe, mas pelo volume de jogo nos dois tempos, principalmente por parte do meio de campo, com muito mais criatividade, e do ataque, que levou perigo desde os minutos iniciais até o final da partida ao gol defendido pelo bom goleiro Miro do Abaeté.
A Tuna apresentou superioridade durante toda a partida, mostrando que a tão esperada concatenação entre defesa, meio de campo e ataque foi conseguida graças ao eficiente trabalho do técnico Samuel Cândido.
De tanto fuçar a defesa adversária através dos atacantes Charles e Rodrigo -que substituiu Adriano Miranda com perfeição ontem-, além dos meio campistas e laterais que chutaram durante a toda a partida meta do a goleiro abaetetubense Miro, a Tuna conseguiu chegar ao primeiro gol aos 37 minutos do primeiro tempo, num lance que até o autor considerou acidental. O lateral Esquerdinha chutou da ponta canhota sem nenhuma pretensão e Miro, que já havia feito belas defesas, aceitou o frango. Foi um gol que deu uma certa tranquilidade à equipe e à torcida cruzmaltina, que já estava preocupada de tanto tentar e não conseguir chegar ao gol adversário. Seis minutos depois, numa penalidade cobrada com categoria por Sinésio, a Tuna chegou ao segundo gol. O primeiro tempo terminou com uma vitória de 2 a 0 e uma certa tranquilidade por parte dos torcedores e jogadores cruzmaltinos.
Na segunda etapa a Tuna veio mais forte. Logo nos primeiros minutos uma bola na trave evitou o terceiro gol. Rodrigo, que teve uma excelente atuação, era o dono do ataque, já que Samuel recuou um pouco Charles, deixando-o como meia, e no miolo, com caídas para a esquerda, deixou o camisa 11 da Águia. Como centroavante, Rodrigo esteve pelo menos duas vezes prestes a marcar. Seu entrosamento com Charles, Diego Silva e até com Analdo, que foi outro que ontem abusou de jogar bem, foi perfeito.
Aos 10 minutos do segundo tempo, mais uma penalidade. O zagueiro João Gomes, que já tinha cartão amarelo, entrou violento em Charles, fez pênalte e foi expulso. Mais uma vez Sinésio cobrou e marcou o terceiro da Tuna. Estava praticamente decidida a partida.
O Abaeté conseguiu fazer seu único gol aos 15 minutos, quando o zagueiro tunante Cristóvão fez um pênalte, cobrado por Balão Marabá.
Rodrigo fez a diferença no ataque da Tuna |
Mesmo com o domínio total do jogo, e vencendo por 3 a 1 a torcida cruzmaltina cobrava o gol daquele que foi um dos melhores em campo: Rodrigo. Aos 26 minutos, depois de um burburinho na defesa do Guará, o atacante aproveitou e fez o quarto gol tunante, fechando com chave de ouro a bonita vitória de ontem e a quase classificação da Águia à próxima fase.
A Tuna está agora a um passo da Segunda Fase do Parazão. Na partida do próximo domingo contra o Castanhal, vencendo, garante sua ascensão à elite do futebol paraense. O time dirigido por Samuel Cândido demonstrou ontem uma grande afinação, toda a equipe e Comissão Técnica deixando claro que estão focados na classificação da Lusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário