O Vasco confirmou ontem que o ano é mesmo luso brasileiro. Com a vitória espetacular de virada por 5 a 2, sobre o Universitário do Peru, pela Copa Sulamericana, o Gigante da Colina deixou claro que este ano não está para brincadeira.
Quem presenciou todo o espetáculo, pelo que aconteceu no primeiro tempo, jamais acreditou que o Vasco conseguisse o grande feito de derrotar por uma diferença de três gols o Universitário. Primeiro porque mesmo que tenha começado ganhando, através de penalidade convertida por Diego Souza aos 23 do primeiro tempo, o time de São Januário sofreu um gol inesperado aos 33 minutos, por falha total dos zagueiros e do goleiro Fernando Prass, que aceitou um chute por cobertura do artilheiro Ruidíaz, após este receber um passe de primeira da ponta direita. O primeiro tempo terminou em pancadaria e empatado, deixando os nervos das duas equipes, principalmente dos vascainos, à flor da pele.
O árbitro, na volta para a segunda etapa, expulsou um jogador peruano e o atacante Diego Souza do Vasco. Mesmo com o desfalque de um de seus melhores jogadores, Cristóvão Borges mandou o time partir para cima do adversário. Mas de repente, uma nova surpresa: mais um gol do Universitário, em chute do lateral Rabanal que resvalou na perna de Dedé.
Diego Souza fez o primeiro mas foi expulso |
Parece que a falha serviu de aditivo para o zagueiro vascaino. Correndo praticamente o campo todo, Dedé defendia e atacava e se superava. O empate veio através de Élton e logo em seguida, em jogada pela ponta, Dedé centrou para a área e o goleiro Liontop aceitou o frangão de bandeja. A reação começou aí.
Com a expulsão do peruano Rabanal, aos 16 minutos, o Vasco com um homem a mais e o apoio de sua torcida sentiu que daria para chegar lá. E deu. Através de uma cabeçada, o mesmo Dedé que fez o terceiro Gol, fez o quarto gol e deixou a torcida cruzmaltina louca.
O último gol, o quinto e da classificação vascaina, aconteceu aos 36 minutos, através de Alecsandro, que havia entrado no lugar de Eder Luis. Juninho bateu o escanteio, o valente Dedé escorou de cabeça e o atacante Alecsandro completou e fez São Januário tremer. Vasco classificado 5, Universidade do peru desclassificado, 2.
Antes da bonita vitória vascaina de ontem, a equipe recebeu a visita e almoçou com o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC. Os atletas do Gigante da Colina prometeram uma vitória e a classificação ao técnico, que é muito querido pelos jogadores. Prometeram e cumpriram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário