segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Paysandu pagou pelos seus próprios erros!

Estava escrito nas estrelas que o Paysandu não ganharia do América de Natal. Mesmo que os principais problemas tenham sido parcialmente saneados -salários, premiações, etc.- a equipe do Paysandu desperdiçou a chance da subida quando somou o ´problema de perder os pontos ganhos fora de casa contra o Rio Branco e perder dentro e fora de casa para o CRB. Aí, meu amigo, ficou complicadíssimo.
Ontem o time bicolor jogou um feijão com arroz dos piores no primeiro tempo. No segundo, porém,  conseguiu fazer aquele gol, que digo que foi do goleiro Fabiano contra e ficou dependendo de outro gol, que infelizmente não saiu.
O Paysandu jogou muito bem o segundo tempo. Foi uma equipe vibrante. Ao que parece, as palavras do Presidente e do treinador no intervalo da partida valeram, pois a equipe voltou bem diferente da que atuou no primeiro tempo. 
O América, ao contrário, embora tenha levado algum perigo ao gol de Fávaro, cansou e tratou de se defender. E lutou para segurar o ataque bicolor que foi guerreiro até o final.
Uma coisa me chamou a atenção no jogo de ontem entre Pàysandu e América. A atuação imparcial do juiz. Alício pena Júnior foi um árbitro competente, deixando o jogo correr sem prejudicar a nenhuma das duas equipes. Sinceramente, a meu ver, o América ganhou porque no primeiro tempo foi melhor em campo e conseguiu fazer dois gols. Não fez o terceiro, em penalidade legal cometida por Vanderson, porque o atacante Wanderley ao que parece estava intranquilo. Tanto que chutou para fora.
O Paysandu perdeu mas continua na Série C. Se ainda estiver na direção do Clube, o presidente Luiz Omar terá que contratar melhor. O elenco  do Paysandu, que falam é de 600 mil reais, não tem cacife técnico nem para a metade do valor. A maioria é composta de jogadores com idade avançada e já rodados, sem o tradicional respeito pelas cores da equipe. Contratar bem não significa pagar altos salários. Os jogadores veteranos e alguns até bichados que vêm de fora, recebem altos salários e boa parte em dia. Enquanto que os jogadores locais, mais jovens e cheios de vontade, recebem pouco e ainda atrasados. É preciso um repensar sore isso, não somente o Paysandu, mas todos os clubes locais.
Nessa Série C, o Paysandu teve jogador que não merecia estar nem na D, de tão descomprometido e sem talento que era. Mas não adianta a torcida nem a diretoria chorar o leite derramado. O Paysandu está pagando pelos seus próprios erros. Com certeza a bronca ainda vai estourar, porque sem jogar e com uma folha tão grande, como será que a diretoria vai fazer até o final do ano? Bronca, muita bronca à vista!

Um comentário:

  1. e eu choro ?

    quero saber da nossa Tuna,que humilhou o Abaeté

    ResponderExcluir