Seis jovens foram mortos covardemente sábado à noite em Icoaraci. Os criminosos humilharam os garotos antes da chacina, obrigando as vítimas a ajoelharem-se, não dando a menor chance de se defenderem ou pelo menos correrem.
Somando com os sete que foram mortos há mais ou menos dois meses em Santa Izabel do Pará, chegamos ao número de 13 adolescentes mortos em menos de 60 dias, e o mais triste: todos de menor idade, entre 12 e 17 anos.
Por que os grupos de extermínio estão agindo tão livremente e matando, na maioria das vezes, jovens inocentes? Alguém vai dizer que eles eram envolvidos com drogas, em pequenos delitos, mas isso não justifica a barbárie, mesmo porque as famílias das vítimas garantem que eles não tinham passagem pela polícia.
O Governador, que soube poucos minutos depois do acontecido, mandou o Secretário de Segurança e o Delegado Geral tomarem todas as providências no sentido de prender os dois assassinos. A chacina teve repercussão em todo o país, deixando, mais uma vez nosso Estado à mercê da crítica nacional, uma situação extremamente negativa.
É inadmissível que em pleno século 21 ainda tenhamos que conviver com grupos de extermíno. Justiceiros são tão criminosos como os que eles assasinam. Prncipalmente quando eles assassinam jovens pobres, humildes que, mesmo se forem delinquentes, podem ser recuperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário