sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Haddad diz que decisão do TRF sobre Enem fez justiça aos estudantes

Fernando Haddad, Ministro da Educação, foi quem mais vibrou com a decisão do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5), no Recife, que suspendeu a liminar que determinava a anulação de 13 questões de todos os candidatos inscritos no Enem. Em nota, o ministro disse que a decisão "fez justiça a mais de 4 milhões de estudantes que não tiveram nenhum envolvimento com o ocorrido em Fortaleza".
Haddad: satisfeito com decisão judicial
Após a decisão do TRF, apenas 639 estudantes do 3.º ano do ensino médio do Colégio Christus, de Fortaleza, terão 13 das 180 questões anuladas.
"Não podíamos aceitar que estudantes de todo o País fossem prejudicados por conta de uma guerra fratricida movida por instituições privadas e de elite da capital cearense. A decisão fez justiça e reafirmou a solidez do Enem em todo o País", afirmou o ministro, em nota publicada no site do Ministério da Educação (MEC).
Depois da decisão do TRF o Colégio Christus, que é considerado uma das instituições de ensino tiodas como das mais sérias de Fortlazea, poderá ter problemas, pois o MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do ministério que cuida do Enem, afirmam que seguem acompanhando as investigações da Polícia Federal, que apura o vazamento das questões, e ficar provado o envolvimento do Colégio ou de seus agentes, eles serão responsabilizados civil e criminalmente, segundo consta na nota do Minist´[erio da Educação.
Anda de acordo com o MEC, "caso a Polícia Federal apure que caso as apostilas tenham sido distribuídas também para os 320 alunos dos cursinhos pré-vestibulares da instituição, o Ministério da Educação e o Inep poderão adotar o mesmo procedimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário