segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Deco comandou o show do Fluminense

Não posso deixar de falar sobre a belíssima exibição do jogador Deco, do Fluminense, ontem na bonita e importante vtória do clube Pó de Arroz sobre o Inernacional, por 2 a 1, em pleno Beira Rio. Com passes primorosos, jogadas estudadas e meticulosamente executadas com um talento fantástico, Deco mostrou mais uma vez  porque foi considerado um dos melhores jogadores da atualidade.
Deco: arte e talento
Deco sabe se posicionar em campo, escapar com a maestria de seus marcadores e sabe lançar com uma precisão matemática. Um jogador que no auge de sua carreira, tipo 25 anos, realmente encantou quem o viu jogar pela Seleção Portuguesa, pois hoje com mais de 30 quando entra em campo sabe o que vai fazer.
O que lamento em muitos jogadores que saem do Brasil e depois retornam ainda em idade de jogar bom futebol, é que normalmente eles têm problemas de lesão ou físico. Desaprender, certamente não desaprendem. Mas ficam muito tempo parados por problemas de contusão, como Luiz Fabiano, Adriano, Elano, etc. Com a  demora da volta aos campos, perdem muitas vezes o ritmo de jogo, a capacidade física, porque tendem a engordar e até a vontade de jogar futebol, pois, sem muita necessidade financeira, a tendência é a empolgação se esvair...
Felizmente com esse genial jogador Deco, os problemas de contusão o estão sempre afastando dos campos. Mas a vontade de jogar, quando está em campo, é grande. E ele joga muito. Mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário