Em sua primeira partida fora de casa, em Santarém, contra o São Francisco, a Tuna Luso Brasileira não se intimidou. Conseguiu um empate, 2 a 2, o que totaliza sete pontos em três partidas, fazendo com que Águia seja a líder absoluta e invicta da Primeira Fase do Parazão 2012.
Foi uma das melhores partidas desta Primeira Fase. A Tuna, mesmo jogando fora de casa entrou determinada para cima do adversário, procurando fazer logo um gol. Mesmo surpreso com a postura da Águia, o São Francisco se defendia como podia, tentando evitar tomar logo um gol e apostando nos contra ataques. A Tuna ainda chegou a perder pelo menos dois gols praticamente certos na primeira etapa.
Àguia firme rumo à classificação |
Surpreendida pelo gol santareno, a Tuna voltou no segundo tempo com uma formação tática mais ofensiva. E foi assim que logo aos quatro minutos o meia Diego Silva empatou a partida, dando mais tranquilidade à equipe de Samuel Cândido, que continuou a pressionar o São Francisco. Com o empate, a Tuna partiu para o segundo gol. E ele saiu aos 10 minutos, através do atacante Charles.
Depois do segundo gol, Samuel deu uma recuada na equipe, na tentativa de fazer o terceiro gol através de um contra ataque. Mas foi o São Francisco que empatou aos 20 do segundo tempo, através de Silas, que entrou no lugar do zagueiro Alex Carioca.
O empate, não foi o melhor resultado, mas não foi de todo ruim para a Tuna, já que a equipe do técnico Samuel Cândido tem mais quatro compromissos, o próximo no sábado, contra o Parauapebas em Marabá e os outros três jogos restantes serão no Souza. Dos 12 pontos que disputará, a Tuna tem chances de ganhar pelo menos 9. Basta faturar as partidas em casa, quecom os sete que possui, somará 16 pontos. Tranquilamente, se conseguir, estará classificada e até campeã da Primeira Fase. Mas tem que ganhar primeiro!
nem tão tranquila,só um ponto de diferença pro terceiro lugar,mas a situação tá bem encaminhada
ResponderExcluirBasta fazer o dever de casa: são 9 pontos que somados aos 7 chega aos 16.
ResponderExcluir