quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CRB jà na Série B; Paysandu ainda sonha

A ascensão do CRB à Série B está tão certa como o título de Campeã da Série B da Portuguesa. No futebol, como na vida, existem as certezas e as incertezas: as coisas que são claramente possíveis de acontecerem e as que não têm quase nenhuma possibilidade de acontecerem. O caso do CRB é um deles. Com a vitória apertada ontem sobre o Luverdense por 1 a 0, a equipe alagoana, agora com 10 pontos,  garantiu sua entrada na Série B e talvez a possibilidade de disputar o título de campeão com o Joinvile, basta para isso ser o primeiro lugar do grupo.
O Luverdense mostrou um bom futebol, jogou até melhor que o CRB, mas não conseguiu segurar os alagoanos. Resta agora ao time de Lucas do Rio Verde duas partidas fora de casa e três em casa, o que lhe dá maior oportunidades de classificação ao lado do CRB. Basta fazer 10 ou 12 pontos dos 15 disputados, ou até menos, dependendo dos resultados dos jogos de Paysandu e América de Natal.
A situação do Paysandu é das mais complicadas. Para sonhar (eu disse sonhar!) com a classificação, tem que começar vencendo domingo. Só que este escriba avisa aos navegantes e seguidores: Com três, quatro e até cinco meses de salários atrasados, é muito difícil ganhar jogo de futebol dentro de casa. Fora de casa, podem crer, é praticamente impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário