segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Que os bons ventos luso-brasileiros continuem!

A vitória da Tuna Luso Brasileira ontem pela manhã por 3 a 1 sobre o Castanhal e a classificação com uma rodada de antecedência só dá os merecidos  méritos ao excelente time armado pelo professor Samuel Cândido.  Com seis partidas disputadas, com quatro vitórias e dois empates, os jogos empatados fora de casa, só demonstram o carinho, o respeito e a consideração traduzidos na competência de Cândido, que foi jogador da Tuna, técnico e formador de atletas nas categorias de base e agora como técnico do time profissional, na verdade dignamente um professor, classifica a Águia do Souzas sexta partida com 14 pontos, primeiríssima na tabela, só podendo ser alcançada pelo São Francisco e isso se a equipe de Santarém vencer as duas partidas que lhe restam e a Lusa perder ma próxima. Um grande feito, com certeza
O mesmo grupo que lutou para a vinda de Samuel Cândido para a Tuna,  trabalha agora para que junto com a diretoria haja a permanência do comandante Samuel e dos principais jogadores vitoriosos na Segunda Fase do Parazão, embora se saiba do compromisso de alguns atletas com seus clubes de origem, parte deles inclusive com contrato assinado.
Agora na verdade é que vai começar a luta. A Nação Cruzmaltina está feliz. Mas sinceramente uma parte muito preocupada, pois se não acontecer  uma negociação para a permanência de Samuel e algumas contratações para cobrir as possíveis lacunas que surgirão na equipe, o futuro da equipe cruzmaltna no Campeonato Paraense poderá ser dos mais lamentáveis.
A classificação aconteceu. Agora é somar forças para que a Águia permaneça firme forte rumo ao título. Quem sabe se os bons ventos luso-brasileiros que tão bem estão fazendo à Portuguesa e Vasco, enchendo-os de glorias, não resolvam parar um pouco por estas bandas nossas? Oxalá que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário