Quatro jogos decidirão o futuro de cinco equipes pelo Campeonato Brasileiro da Série. Corintians e Palmeiras, Vasco da Gama e Flamengo, Bahia e Ceará e Atlético Mineiro e Cruzeiro, são as partidas mais esperadas da última rodada, porque decidirão quem será o campeão, que estará na Libertadores e a equipe que será a primeira da Zona de Rebaixamento.
Coríntians e Vasco, os dois primeiros colocados do Brasileiro, o primeiro com 70 pontos, precisando vencer seu maior rival, o Palmeiras de Felipão para ser o campeão; e o segundo com 68, também terá pela frente o Flamengo, uma equipe que necessita também vencer para ficar entre os primeiros colocados e disputar a Libertadores. Serão duas partidas difíceis pelo valor dos adversários e com certeza com os nervos de jogadores e técnicos à flor da pele. Se vencer, o Corintians será o campeão. Já a história do Vasco é um pouco diferente. Terá que vencer e ainda torcer para o Corintians tropeçar. É uma situação um pouco menos privilegiada da que vive o Corintians, que só precisa vencer para levar o título.
Cruzeiro e Atlético Mineiro, o maior clássico das Alterosas éo que chamamos de jogo de vida ou morte para a equipe estrelada. A equipe dirigida por Vagner Mancini precisa vencer, pois vem lutando para não cair para a Série B, e certamente o Atlético não é a equipe mais indicada para salvá-lo.
A outra partida também de vida ou morte pelo menos para uma das equipes será Ceará e Bahia, jogo em que o alvinegro cearense joga sua última chance de vencer para permanecer na elite do futebol brasileiro. Detalhe: além de ter que vencer fora de casa, o Ceará ainda terá que torcer para o Cruzeiro perder ou pelo menos empatar com o Atlético.
Será a última rodada do Brasileirão e, como dizem os narradores de Radio e TV: jogos de vida ou morte. Com torcedores de Cortintians, Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Ceará Sporting com os nervos estraçalhados. Estimula-se que muitas unhas serão roídas neste final de semana por conta dessas quatros partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário