O jogo de hoje entre Paysandu e Luverdense é de vida ou morte para ambos e não só para o Paysandu, como alguns cronistas insistem em dizer. É de vida ou morte para o Paysandu, porque com apenas quatro pontos no Brasileiro da Série C, a equipe tem que ganhar hoje e também domingo, contra o América de Natal, lá no Rio Grande do Norte. Completaria, com as duas vitórias, 10 pontos e evitaria a ascensão tanto de Luverdense como do América.
Porém, se o jogo é importante para o Paysandu, de vida ou morte, como afirmam, para o Luverdense também é. Vencendo o Paysandu hoje chega aos cinco pontos e basta vencer domingo, contra o CRB, em casa, que chega aos oito, passando do Paysandu, mesmo que o time bicolor vença o América domingo.
Vencer o América domingo. Este sim, o grande problema dos bicolores. A situação do Paysandu torna-se deveras periclitante porque mesmo que vença hoje, chegando aos sete pontos, a barra vai pesar muito para o time domingo. É que a partida de domingo, contra o América, independente do resultado dos compromissos dos dois hoje, valerá pontos dobrados, pois ou o Paysandu chegará aos 10 pontos ou no mínimo a nove ou oito pontos. Aí estará dentro. Já o América, poderá chegar a 11, a nove ou oito pontos. Aí chegará à Série B.
Depois de todas essas projeções, fica evidenciado para o torcedor, que tanto Paysandu, como Luverdense e América têm chances de ficar em segundo ou até em primeiro lugar do Grupo E da Série C.
Então, está claro que hoje os jogos entre Paysandu e Luverdense e CRB e América são muito importantes. Mas os jogos de domingo é que serão de vida ou morte, decisivos e que vão dizer, realmente, com quem ficará a outra vaga, em segundo ou em primeiro lugar do Grupo E da Série C.
Aviso aos navegantes bicolores: para que tenha chances domingo, é necessário que o Paysandu faça primeiro o dever de casa hoje contra o Luverdense, no Mangueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário