terça-feira, 15 de novembro de 2011

Reunião de verdadeiros e comprometidos tunantes para combater invasores

Aviso aos navegantes, seguidores e cruzmaltinos verdadeiros: por toda esta semana estará acontecendo uma grande reunião com a presença de muitos companheiros comporoimetidos com o presente e o futuro da Tuna Luso Brsileira.  Você é um dos convidados, companheiro cruzmaltino!, a participar desse importante momento decisivo na história da Águia do Souza. A reunião acontece com o intuito de viabilizar uma chapa que possa realmente alcançar os anseios da gloriosa Tuna Luso Brasileira para as eleições de Dezembro. 
O movimneto ganhou força depois que muitos nomes se lançarem, candidatos a candidatos, infelizmente a maioria formada por oportunistas, descomprometidos com a Tuna e também, pelo fato do atual presidente que na maior cara de pau teve coragem de se lançar no domingo passado candidato à reeleição. 
O grupo que está organmizando essa ampla reunião, é formado por históricos e  verdadeiros tunantes, e já fez uma prévia de onde tirou como decisão, trabalhar uma chapa e um Conselho com pessoas comprometidas, torcedores e associados que têm trabalho, dedicação e respeito pela Tuna.
A decisão partiu depois que algumas pessoas que  já demonstraram não ter nenhum comprometimento com a Tuna (não conhecem a história, as glórias e nem sequer torcem pelo Clube) lançaram seus nomes como candidatos, alguns até já fazendo campanha, num desrespeito à Tuna Luso Brasileira, já que estatutáriamente qualquer pessoa que se lançar candidato tem que ter um determinado tempo como associado e em dia com suas obrigações com o Clube.
A corrida de candidatos a candidatos  à Presidência da Tuna,  tem uma explicação. A maioria dos nomes  que se lançaram a Presidente ou a  Diretor são possíveis candidatos à Vereador no próximo ano e querem usar a Tuna como um trampolim. Assim, a maioria de associados e cruzmaltinos já vislumbram que a maioria é oportunista e sem nenhum comprometimento.
O atual presidente da Tuna, sr. Fabiano Bastos, um dos que já lançaram seu nome à reeleição, embora tenha contra si o fato de ter sido o gestor da Tuna que em todo o seu mandato não fez uma obra sequer, arrendou todo o Clube para um amigo seu, que presta um serviço de qualidade duvidosa nos bares e restaurantes, e que trouxe de volta para a Tuna as terríveis aparelhagens "treme terra", quer  continuar como presidente no próximo biênio, mesmo com a sua inoperância: sem compromisso, sem respeito e entregando o Clube para os festeiros e arrendatários por alguns trocados que nem mesmo seus diretores sabem o valor.
O grupo de cruzmaltinos promete em poucos dias ter montado uma Chapa verdadeiramente cruzmaltina, tanto para a Diretoria como para o Conselho Deliberativo. 
Você que é sócio em dia com a Tuna, que é cruzmaltino, ama e respeita seu Clube, pode entrar em contato e fazer parte dessa Nova História da Tuna. 
Não podemos deixar que a nossa Águia Centenária, duas vezes Campeã Brasileira, 10 vezes  campeã Paraense, 40 vezes campeã da Regata seja administrada por um descomprometido e ainda bicolor ou azulino. Temos nomes importanetes e competentes prontos para lutar pelo presente e futuro da Tuna Luso Brasileira!

14 comentários:

  1. estas a falar, falar.. se eu fosse a si revelaria logo que a chapa é salatiel e marcos moraes, coisa que todos já sabem

    ResponderExcluir
  2. Até onde sabemos o Sr. Salatiel é sim o do candidato citado para presidente mas o Sr. Marcos Moraes não será o seu vice e provavelmente nem diretor será, atuando apenas como colaborador. O Conselho da chapa deverá ser forte e formado por cruzmaltinos de verdade. Já que não está sendo possível fazer uma chapa de consenso, que seria o idela para o clube, então é bom que o associado pense bem antes de dar seu voto.

    ResponderExcluir
  3. Chuva de anônimos, pq esse povo tem medo de se identificar?

    ResponderExcluir
  4. O gajo de cima quaze entrega..heheh
    Anônimos nao merecem nenhum tipo de resposta. Vivem de queixinhas sem nenhum sentido e adoram fuxicos.
    Nada ascrescentam a uma discussao serissima como esta.

    ResponderExcluir
  5. esses anonimos vem sendo um cancer pra esse espaço

    ResponderExcluir
  6. Estou decidido a apoiar a chapa do Salatiel, sim. Dentre os aventureiros e o ex-presidente, que é um oportunista totalmente descomprometido com o Clube, ele é o melhor adidato. Quanto ao que serei, odem anotar e se quiser passar adiante: Presidente nem vice eu serei.
    Não quero isso por ora, mesmo porque, como cruzmaltino e sem nenhuma vaidade, só penso no mehor para o meu Clube.
    Os que pregaram uma chapa de consenso não querem é nada. Aliás, até o presente, só mostraram que são mesmo é anti-Tuna.

    ResponderExcluir
  7. chapa MM'S mas não é o famoso chocolate... as iniciais dizem tudo

    ResponderExcluir
  8. Não adianta ficar futucando e nem especulando pois o MM não será candidato a nada. Em breve saberemos quem serão as chapas e os candidatos que concorrerão, inclusive o seu!

    ResponderExcluir
  9. Égua.Não entendo como um ser humano que pensa ser sério não mostra a cara. Sai do armário, cara!

    ResponderExcluir
  10. Para esse anônimo (o primeiro, é claro!) estar por aqui se escondendo mas futucando deve ser pq está preocupado com alguma coisa. Não precisa se preocupar pois em breve saberá a composição da chapa RENOVAÇÃO E TRABALHO.
    Talvez o remédio para um anônimo éseja outro anônimo eh!eh!eh!!!!!

    ResponderExcluir
  11. No novo estatuto qual será a duração do mandato? E se, por exemplo, eu me associar na Tuna, poderei votar ou terá um período, digamos, de carência para poder votar?

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  12. O mandato da Diretoria será de dois anos. O do Conselho e da Mesa da Assembléia Geral será de quatro anos.
    Não tenho muita certeza, apesar de termos debatido muito isso, mas penso que votar o novo Sócio Proprietário pode. Agora candidatar-se a mandato ou mesmo para Conselheiro tem um prazo, que penso é de cinco ou 10 anos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Marcos Moraes pelo Tunante verdadeiro que o Sennhor é, mesmo fora deste mandadoatual tem ajudado e contribuido mensalmente com o clube aonde seja solicitado, como: futebol feminino, sauna, nautica e etc., devo pedi-lhe que aceite uma Diretoria desta chapa que o senhor está apoiando, acredito que com seu potencial, liderança e amor ao clube que o senhor escolheu, desde quando chegou ao nosso estado, vai fazer mais um excelênte trabalho. Gostaria muito que o senhor aceitasse a nautica, sei que é trabalho dificil, mas é um departamento nobre que voltará a orgulhar a todos nós Tunantes. Sei que muitos dos seus amigos já lhe pediram, conheço seus pensamento e nobresa de sua amizade, portanto acredito que pela humildade que fez vc colocar seu apoio ao Sr. Salatiel, espero que aceite o pedido de seus amigos para esta Diretoria.
    Obrigado por ser meu amigo.

    Ismar Araújo
    Conselheiro do nosso Clube.

    ResponderExcluir