terça-feira, 1 de novembro de 2011

Na posse de Aldo Rebelo Dilma manda recado para CBF e Fifa

Dilma e Aldo: tudo às claras.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (31) que o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tem “plenas condições” de assumir os programas da pasta e estabelecer relações claras com todos os entes envolvidos com a preparação da Copa do Mundo de 2014. Na cerimônia de posse do novo integrante do governo no Palácio do Planalto, que contou a participação do embaixador honorário da Copa, o ex-jogador Pelé, a presidenta ressaltou ainda que Aldo Rebelo deverá buscar soluções para preservar as leis em vigor no país. 

“Estou certa que o novo ministro do Esporte saberá empreender, realizar e, quando for o caso, negociar a busca de soluções em que todos ganhem, principalmente e especialmente, o Brasil e o povo brasileiro, sem que a ninguém seja imposto abdicar de princípios e direitos legais em vigor no país.”

No seu discurso, Dilma Rousseff defendeu também a manutenção das políticas públicas e a participação do PC do B em seu governo.

“As mudanças podem ocorrer, pessoas podem nos deixar, mas as políticas e as linhas de ação terão que ser preservadas. Perco um colaborador, mas preservo o apoio de um partido cuja presença no meu governo considero fundamental”, disse a presidenta.

Solenidade – A cerimônia foi marcada por despedidas e apresentações. O ex-ministro do Esporte Orlando Silva agradeceu à presidenta Dilma o apoio, a confiança e a solidariedade, defendeu seu partido e apresentou seu sucessor no cargo.

“Falo com altivez que faço parte da mesma tradição, do mesmo partido que Aldo Rebelo. Mais uma vez, sua capacidade vai encantar.”

No seu discurso de posse, o novo ministro do Esporte privilegiou o futebol. Para Aldo Rebelo, no Brasil, futebol é fator de integração, afirmação e identidade nacional.

“Ninguém escapa ao fascínio e à influência que o futebol exerce. E o Brasil apoia a festa mundial do futebol”, disse Aldo Rebelo, citando a paixão de escritores e músicos por seus times.

Elogiando seu antecessor, o novo ministro defendeu o legado de Orlando Silva.

“Aceito com humildade esse desafio que se torna mais leve, menor, exatamente pelo que foi construído e realizado até agora”, disse.

E já que o tema era futebol, a presidenta Dilma emprestou do ex-presidente Lula uma metáfora para encerrar a cerimônia e anunciar um novo começo.“Hoje colocamos a bola no chão, reiniciamos o jogo, e vamos para o ataque por um Brasil mais justo e mais desenvolvido. Essa será a vitória de todos nós.”

(Do Blog do Planalto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário