A propaganda que decidirá se o Estado do Pará deve ou não ser dividido começa hoje na televisão. É muito importante que a população esteja atenta para o que falarão os "propagandistas", que são os interessados em dividir nosso Estado ou que o Pará permaneça do tamanho que ele é.
Vai dar para notar o diferencial do merchandising pró-divisão, quando os principais interessados mostrarão, principalmente, que "a divisão trará benefícios para todos". É um "lari-lari" que sabemos é papo furado, pois se fosse bom para o estado do Pará e para os que amam e trabalham por essa terra, não teria um grupo de empresários e principalmente políticos pagando alto para custear a propaganda da divisão. Ao contrário, seria o próprio povo quem clamaria. Nosso alerta é de que a população não deve se render ao chamamento da propaganda a favor da divisão, que deve ser de uma boa qualidade, pois os divisionistas têm a seu favor o talento de um grande nome da propagando nacional, que muitos falam também tem seus interesses em dividir por ter fazenda no chamado Sul do Pará.
Devemos ter a consciência que essa divisão, ao contrário do que a propaganda que eles levarão ao ar hoje vai mostrar, só é interessante para grupos empresariais de outros estados e até de outros países, de políticos que põem seus interesses acima dos interesses do povo e de elementos que não têm uma cultura própria do Pará: não amam nossa terra, nossos costumes, nossa cultura, nossa gente.
Para o bem do povo, do Estado e felicidade geral dos que amam esta terra de muitas culturas, tenha sua opinião formada. Diga Não à divisão! Vote certo, vote 55!
a diferença no nível das campanhas tá gritante,algumas propagandas anti-divisão são tão apelativas que fico envergonhado
ResponderExcluirÉ mais ou menos a história de Davi e Golias. O pessoal que quer dividir está investindo os "tubos". É muito dinheiro, é muita ganância pelas riquezas do Pará (parte Sul) em jogo.
ResponderExcluirestranho.........a campanha do "NÃO" tem artistas,muito mais jingles (que não devem ser baratos),e mostram símbolos de "patriotismo",o "SIM" rebate tudo isso com argumentos
ResponderExcluirJá vi esse filme antes. Foi lá na Bahia, cerca de 20 anos atrás, quando quiseram dividir o estado para criar o tal estado de Santa Cruz, onde teriam a cidade de Ilheus como capital. A campanha foi bem parecida com essa mas com um peso bem maior tendendo para a parte do governo estadual que tinha o não menos importante coronel Antônio Carlos Magalhães na frente. Não deu em nada. Os artistas apelaram para o emocional do povo baiano e deu certo. Aqui pode até dar certo mas precisa ser feito mais para preservar a integridade territorial do estado.
ResponderExcluirDizem que a Ana Júlia perdeu a Copa para Manaus, injustamente ao meu ver, agora quero ver se o Jatene vai perder 2/3 do Pará!