quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A vida secreta de Michael Jackson em livro

Quem está na casa dos "enta", a partir dos 40 aninhos, com certeza conviveu com o talento genial do cantor Michael Jackson (para este escriba, sem nenhum exagero, o maior astro da música pop de todos os tempos). Jackson além de excelente cantor, era também compositor de talento e um dançarino capaz de empolgar os grandes nomes da dança mundial.
O Rei do Pop se foi em junho de 2009, segundo os laudos médicos, por erros cometidos por seu médico particular. Mas seu talento genial certamente jamais será esquecido, principalmente por quem teve o privilégio de conviver com o auge do talento de Michael Jackson, iniciado desde a época do Jackson Five, grupo musical idealizado por seu pai e formado por ele e seus quatro irmãos.
Capa do livro sobre o Rei do Pop
Este escriba já leu uma biografia não autorizada de Michael, escrita em 1994, mas que só conhecí em 2001. Escrita por Cristopher Andersen, a biografia era interessante, fartamente documentada, inclusive com citação de todas as fontes pesquisadas por Andersen e sua grande equipe. Mas tem muito "chute", invenções nunca provadas sobre a vida do cantor.
Agora, três anos depois de sua morte, eis que aparece talvez a mais importante biografia do genial artista americano. Escrita por Frank Cascio, seu secretário particular por longos 25 anos, a biografia "Meu amigo Michael" (Editora Sextante),  mostra fatos nunca divulgados sobre a vida pessoal e até secreta de Michael Jackson.
No livro "Meu amigo Michael", o secretário particular e na verdade grande amigo de Michael Jackson desfaz boatos e mitos sobre o Rei do Pop, como a sexualidade do artista. Segundo o autor, Michael casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, praticamente forçado pelo magnata árabe, Al-Waleed Bin Talal, com quem o artista tinha negócios numa empresa de entretenimentos. De acordo com Cascio, apesar da vida em crise, Michael teve relações sexuais com Lisa Marie. "Ele me contou", disse Cascio. Ainda segundo Frank Cascio, Michael gostava das mulheres magras e altas. Cascio em nenhum momento tem intenção de difamar Michael, tampouco mostra uma obra sensacionalista, ao contrário das biografias não autorizadas. Amigo de Michael desde a infância, Frank Cascio esteve lado a lado durante os últimos 25 anos da vida do Rei do Pop, viajando pelo mundo e vivendo os momentos mais difíceis da vida de Michael, presenciando os medos, temores, todas fases difíceis e boas de Jackson. Conheceu os amores de Michael, como  Emily, com quem Michael namorou secretamente durante um longo período. "Ela era frequentadora de Neverland, o rancho de Michael na Califórnia, dormia lá, mas ele não queria que ninguém soubesse do caso, inclusive o romance não chegou nem às câmeras dos paparazzi", diz o livro de Cascio, garantindo que esse foi o período mais feliz da vida de Michael Jackson. 
O livro, que está sendo lançado no Brasil  (já se consegue pela internet) é tido como bombástico e revelador, mostra também um Michael Jackson viciado em analgésicos, graças às muitas dores que sentia. E desfaz o mito do complexo de Peter Pan do rei do Pop,  embora reforce Michael como um artista adulto mas muito chegado à bagunças tipicamente infantis quando estava com seus amigos. No livro, além dos fatos mais marcantes da vida de Michael Jackson, uma seleção de fotografias exclusivas, muitas nunca divulgadas, da coleção pessoal do autor Frank Cascio.

Um comentário:

  1. Ele é lindooooooo!! Te amo muito muito muito muito muito muito!!!!! ♥ ♥

    ResponderExcluir