quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Brasil vai trazer muito Ouro, sim!

Me indagam constantemente sobre o que estou achando da atuação brasileira  nas Olimpíadas.
Vou, em poucas palavras, dizer o que acho: o Brasil vai se destacar em alguns esportes que talvez nunca tenha ganho tanto destaque em olimpíadas.Por exemplo.Penso que vamos trazer a medalha de ouro ou prata no futebol masculino e feminino. Pelo que apresentamos até o presente e pelos países que já foram despachados, acho que esta olimpíada pode ser aquela que tanto sonhamos, tanto no futebol masculino como no feminino, onde Marta e suas companheiras estão bem e podem ganhar a medalha principal ou a de prata.
Vejo medalha de ouro ou prata o Vôlei masculino. O Brasil está bem, e não está dando mole para os adversários, embora os adversários não tenham sido muito competentes. Hoje, logo mais às 16h,  é a vez dos EUA, para mim, uma equipe forte (quem não lembram de Pequim?), que merece ser encarada com respeito pela história deles. Mas acho que dá para levar.
Lamentavelmente, não formos muito felizes no Voleibol feminino, mas quem assistiu aos jogos, deve ter visto que nossa equipe não é ruim, apenas não está conseguindo chegar lá, por algum motivo que não sei explicar, mas ontem, pelo menos, contra a Coréia, foi um jogo bonito, de igual para igual em todos os três sets. Mas, não deu, não deu.
Larissa com Juliana: a dupla de ouro do Brasil
Vejo grande possibilidade de ouro ou prata no basquete masculino, onde estamos ganhando, sempre apertado, mas  o importante é que estamos vencendo. Muito bom esse time brasileiro. São jogadores que em sua maioria, jogam fora do país,  na NBA ou na Europa. Uma pena que hoje não tenhamos mais boas equipes como em passado recente, quando o Flamengo, o Sírio-libanês de São Paulo e outras equipes do interior paulista tinham times de altíssimo nível. 
Como estávamos ausentes de uma olimpíada há 16 anos -a última que jogamos o Oscar ainda estava em atividades-, penso que esse esporte que eu particularmente admiro muito, pode voltar a ser um dos mais populares e revelar grandes talentos como Carioquinha, Edilson, Hélio Rubens e outras feras.
Brasil vai bem também num dos esportes que mais se destaca em olimpíadas: o Vôlei de Praia. Tanto as duplas masculinas como femininas podem trazer medalhas. E de ouro. No masculino, o veterano Emanuel está firme e forte. No feminino, a nossa Larissa (ex-Tuna) é uma de nossas esperanças.
Acredito em medalha, possivelmente de ouro, no handebol feminino. Nossas meninas estão demais, e com cara de medalhistas. Aliás, já fomos muito bons nesses esporte, inclusive no masculino. É outro que precisamos resgatar.
O Brasil pode ainda se destacar em outros esportes. Não acredito no nosso sucessos no Atletismo, embora de repente pode aparecer alguma coisa. No geral, acho que o país ainda é carente de uma política voltada aos esportes, com apoio não somente federal, mas de empresas privadas, que poderiam apoiar com mais assiduidade, com mais respeito pelos atletas e pelas agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário