terça-feira, 14 de agosto de 2012

Advogado de Jefferson tenta enganar Júri

O jullgamento  midíatico do chamado mensalão, às vezes dar para rir e outras causa pena. Pena de ver alguns advogados que na ânsia de aparecer cometem as mais loucas idiotias, como o causídico que defende o pilantrão Roberto Jefferson, um tal Luis Correa Barbosa, que contrariando até seu cliente, diz que Lula é o principal nome do mensalão, inclusive seu ordenador.
Barbosa, mostrando todo seu desconhecimento político e também das atrocidades de seu cliente, chega a acusar até o Ministério Público de não fazer o seu trabalho de "colocar como principal réu o mandante do mensalão, Lula".
Com a  cara mais cínica, o advogado de Roberto Jefferson diz que os mais de 4 milhões que o ex-deputado cassado recebeu foi para quitar despesas de campanha. Barbosa faz vistas grossas ao que o Brasil inteiro viu: os trambiqueiros do Correio que foram pegos com a "boca na botija" garantirem quem era o chefão da máfia: o deputado Roberto Jefferson.
Em suas explanações utópicas Luiz Corrêa Barbosa, o advogado do deputado inimigo do povo brasileiro Roberto Jefferson, chega a dizer que o ex-deputado "é uma grande vítima". Criticando com veemência a Procuradoria, o advogado questiona a denuncia à Jefferson.  "Por que denunciar Jefferson, que seria a melhor testemunha que teria?  Para silenciá-lo", garante o advopgado tentando confundir júri.
Próceres do PT classificaram como "desespero" as acusações infundadas do advogado do ex-deputado de Roberto Jefferson, acrescentando que a midia, a vitrine do mentiroso ex-político está acabando. "Quem será Roberto Jefferson depois disso tudo?", pergunta o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto.
Lula foi inocentado de qualquer relação com o chamado mensalão. A tática usada pelo advogado Luiz Correa Barbosa é uma maneira de confundir o jurado, pois não só a Procuradoria, mas o próprio Jefferson já  inocentou totalmente Lula de qualquer participação, undo pediu a renúncia de  José Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário