terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mengo pode dar a grande chance a Adriano

Flamengo já quebrou a cara com Ronaldinho Gaúcho. Agora a Imprensa noticia que o jogador Adriano, já recuperado da cirurgia que foi feita duplamente, está acertando seu retorno para a Gávea. Tem prós e contras a volta do ex-ídolo rubro negro para o Ninho do Urubu.
Adriano surgiu na base do Flamengo e deixou o Brasil ainda garoto, magrinho, mas com um futuroso futebol e uma excelente postura para centro avante. Viveu na Europa durante quase 10 anos; retornou ao Brasil e teve uma boa passagem pelo Flamengo, sendo um atacante "matador" e Campeão Brasileiro, em 2009. Foi bom enquanto durou. A boa vida na Cidade Maravilhosa, as muitas farras, o desleixo com a carreira, os escândalos na vida pessoal e de quebra as contusões fizeram de Adriano um jogador do passado.
Perder peso é o primeiro passo...
Sua passagem pelo Coríntians foi um pesadelo para os coríntianos e, principalmente para a diretoria, que teve que conviver com o Clube nas manchetes sensacionalistas de jornais em que o jogador sempre se fez presente. Com contrato rescindido e necessitando refazer uma cirurgia, Adriano voltou ao Rio e muitos apostaram que o Flamengo iria lhe dar abrigo com um bom contrato e tudo. Até que foi parar no Flamengo, mas o contrato não saiu. Felizmente dona Patrícia não pisou mais uma vez na bola.
Agora, tido como recuperado, o ex-Imperador diz que está com saudades dos gols, dos afagos da torcida, dos estádios. É normal. Tem dinheiro, mas para quem gosta de futebol, quem é boleiro, o bom mesmo é estar dentro das quatro linhas, no gramado. E Adriano é fruto da bola; ele foi acostumado a isso.
Mas tem um porém. Quem garante que Adriano está disposto a cumprir um contrato de trabalho, respeitando o clube, o técnico, seus colegas de trabalho e a legião de torcedores que possui o Mais Querido? É uma pergunta que todos fazem, que todos querem saber. 
Talento, inegavelmente ele tem. Mas só se estiver em forma, perdendo os muitos quilos que ele está a mais. Responsabilidade é a palavra de ordem. Depois de emagrecer, tem que ter certeza de que vai respeitar com disciplina o clube, trabalhar com responsabilidade. Tem que ser fechado. No contrato. Pisou na bola, rua. Não pode ter perdão. É uma chance que o Flamengo poderá lhe dar. E não pode se arriscar muito.
Adriano, se tiver uma companheira, uma família, um conselheiro ou mesmo uma boa assessoria (era o Gilmar Reinald seu procurador) poderá agarrar essa chance que o Flamengo está lhe dando, com unhas, dentes e, de leve, um pouco de humildade. É calçar as sandálias da humildade, e vestir a camisa da responsabilidade. Com certeza, se for assim será bem vindo ao Flamengo. Se não for assim, melhor parar. Esquecer o futebol e de voltar a ser o Imperador. Mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário