segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Remo goleia de 4 a 0. Mas também...

Tudo bem: a torcida remista tem mais é que comemorar a elástica vitória de 4 a 0 sobre o fraquíssimo time do Náutico de Roraima ontem no Baenão. Mas peraí. Náutico de Roraíma existe? Tenham dó, manos!
Neste canto aqui tenho postado que o Remo tem mais é que golear todos os seus adversários. São equipes que praticamente estão estreando agora numa campeonato brasileiro. Vilhena de Roraima, Atlético do Acre, Penarol do Amazonas e Náutico de Roraima são equipes que não têm brilho nenhum, a menor condição de equiparação com Remo, Paysandu e Tuna, que têm histórico nacional, estão no ranking da CBF, pois ganharam títulos brasileiros significativos.Os três do pará juntos ganharam cinco títulos.
Todos que lêem este Blog sabem o que penso da Série D. É o esgoto do futebol brasileiro, mas infelizmente é o único meio que temos para sonhar chegar até à Série A.
Mas sem essa de achar que o time está bom porque ganhou de um time de péssima qualidade como o Náutico de Roraima.
Se o Remo passar para outra fase -que acho bem possível-  não sei a tabela, mas vejo nos outros grupos  algumas equipes de melhor nível ou pelo menos conhecidas, como Sampaio Coreia (MA); Santos (AP); Mixto (MT); Araguaina (TO) e Comercial (PI), além de outras equipes conhecidas que chegaram, como nossas equipes, à degradante Série D, como Campinense, Friburguense, Baraúnas, Vitória da Conquista, Volta Redonda  e outras. Aí tem que jogar bola e mostrar que o time est´[a bem. Lá é que será o teste.
Mesmo assim, valeu. É trabalhar para subir e melhorar o norrau de nosso sofrido futebol. Mas cuidado com o bocudo e arrogante Gaúcho. Ele é o perigo.

2 comentários:

  1. Com a goleada o Remo já está classificado. O importante é golear mesmo para ficar em primeiro do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Tem tudo para ser o primeiro da chave e em futuro, mesmo com equipes melhores que as atuais, tem tudo para chegar lá. Acho a situação do Remo até mais fácil do que a do Paysandu, que é um time claudicante: ganha, perde, muda muito o time e no final quem decide é o jogador paraense.
      Vá fundo, que a vez é de vocês.

      Excluir