sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasil eliminado no futebol feminino

O sonho acabou. Mas confesso que achei uma injustiça essa derrota da seleção brasileira de futebol feminino hoje contra o Japão. Nessa partida de hoje, em que pese as muitas criticas por mais essa eliminação, temos que reconhecer que a equipe  fez o que pode, começou muito bem, inclusive atacando pelas pontas e pelo miolo, mas se descuidou da defesa e do meio, e em dois contra ataques as japonesas marcaram.
Para quem acompanha o time feminino brasileiro nas olimpíadas e ver a equipe cair assim nas quartas de final, só pode lamentar. O time feminino lutou, pressionou muito a equipe japonesa, embora não tenha conseguido acertar nas finalizações. Foi muito superior ao Japão nos dois tempos, mas em futebol uma partida pode ser decidida em um ou dois lances. E o Japão trabalhou em cima dos erros do Brasil, uma equipe infelizmente muito ansiosa para marcar. O Brasil jogou bem, repito,  mas cometeu alguns vacilos que resultaram nos dois gols do adversário, e somando-se a isso a falta de sorte nas finalizações, só poderia dar no que deu.
Para atletas veteranas de olimpíadas como Marta, Formiga, Andréia Sutaque e Cristiane, uma pena, um lamento bem maior. Principalmente Andreia e Formiga, hoje com 34 anos e com certeza fora da próxima olimpíada de 2016, no Brasil. Formiga foi a melhor jogadora em campo nessa partida de hoje contra o Japão e em sua carreira cheia de vitorias, infelizmente encerrará, como também a goleira Andreia,  sem chegar a ganhar uma olimpíada.
Para Marta e Cristiane, duas grandes jogadoras brasileiras que hoje pouco renderam, ainda existe a possibilidade de atuarem na próxima olimpíada. Marta, principalmente, que já terá 30 anos, bem mais experiente e com certeza ainda com o sonho de vencer uma olimpíada, nem que seja em seu país. Mesmo assim, valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário