quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Liedson vai se aposentar no Flamengo

Flamengo entra, na gestão da Patrícia Amorim, em mais uma roubada. Contratar Liedson, refugo do futebol europeu que não aprovou no Coríntihans, como salvador da pátria do Mais Querido é querer brincar com a imensa legião de flamenguistas. Liedson, além de veterano (34 anos) é bichado, já fez várias cirurgias e não tem a menor condição de dar certo como centro avante do Flamengo.
O atacante que já defendeu até a seleção de Portugal, sentiu o peso dos anos e das contusões, sendo hoje  um jogador que está em fim de carreira, que no Corinthians, por deficiência técnica e pelas muitas paralisações por contusão, perdeu a posição para Romarinho, um garoto oriundo do futebol do interior, sem nenhuma experiência, mas que para o técnico Tite e para a própria equipe, é bem melhor que ele.
Não entendo essa atitude da diretoria do Flamengo, tampouco o técnico Dorival Júnior em aceitar ou pedir uma contratação tão insignificante. Na situação em que está, Flamengo necessita de jogadores mais jovens, de qualidade, de craques que realmente façam a diferença. Contratar veteranos que com certeza não vão acrescentar em nada na evolução técnica da equipe,  é muito negativo para a equipe, ruim para a gestão e  para o próprio técnico, sem se falar na decepção e nas críticas que surgirão por parte da torcida. 
Liedson agora no Flamengo é certamente uma antecipação da aposentadoria do jogador.
Para o Flamengo, o ideal seria bem melhor aproveitar os garotos que estão despontando da base, tentar formatar com eles uma equipe competitiva, se não der certo agora, com certeza em futuro próximo dará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário