segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paraense Reis salvou o Remo

A vitória, difícil, do Remo sobre o desconhecido Atlético do Acre mostra que o time não está tão bem, mas  temos que admitir que foi por demais importante para a equipe, que mostrou que a personalidade e a responsabilidade podem fazer a diferença dentro de campo. Destaque especial para o paraense Reis, que mostrou que nossos atletas tendo oportunidades e o respeito da torcida podem evoluir muito. 
O Remo venceu pelo conjunto da obra:  a personalidade, a responsabilidade, e porque inegavelmente tem um time suficientemente melhor que todos os adversários, tanto em elenco como na questão salarial, histórica, etc. Mesmo com os muitos erros das contratações, tantos de técnicos como de jogadores, pelo seu currículo, a equipe azulina não pode nunca jamais deixar de estar em primeiro lugar na disputa dessa famigerada Série D. Sabem por que? Porque -sem querer menosprezar- os adversários do Remo são ilustres coadjuvantes no futebol, alguns até estreantes em campeonatos brasileiros. Vilhena, Atlético do Acre, Náutico de Roraima, Penarol do Acre, são todos adversários desconhecidos, com folhas de pagamento baixíssimas, com atletas muito jovens ou bem veteranos, ou seja, equipes que não podem ser comparadas com as do Pará. Então, em qualquer competição no Norte ou no Nordeste, se nossas equipes estiverem organizadas e fizerem as contratações sem politicagens, e paguem salários de jogadores e funcionários corretamente, têm tudo para fazer o adversário tremer só com o nome. 
O Remo, juntamente com Tuna e Paysandu, são reconhecidas como grandes equipes do Norte e do Brasil, todas com títulos nacionais, embora no momento estejam em crise. Estar na Série D é, a meu ver, vergonhoso, mas como é a única  fórmula para sair do buraco em que se encontra, o Remo tem que disputar, mas tem obrigação de vencer, ser o campeão ou no mínimo o vice. Isso o torcedor tem que exigir, não pode abrir mão do mínimo.
Sobre o jogo de sábado, nessa euforia de ter ganho e estar na liderança de seu grupo, é importante que o torcedor reflita e se conscientize que o Remo venceu não por méritos do sr. Edson Gaúcho, que mesmo que não goste de ser chamado de treinador, na verdade deveria mesmo era treinar cavalos, de tão grosso e mal educado que é. Como já coloquei, o time tem, no geral, um bom elenco, principalmente se comparado com os concorrentes. Então se o Gaúcho não comprar uma briga com a diretoria, com os jogadores ou até agredi-los com safanões (com palavras ele já agrediu), tem potencial para chegar lá. Tem a meu ver as maiores chances de subir. Gostei da exibição do garoto Reis, que sempre achei muito bom de bola. E a mudança de função do veterano Fábio Oliveira foi positiva para a equipe. Beirando os 40, Oliveira tem que se conscientizar que para jogar mais uma temporada, só se for na "meíuca", porque não tem mais gás para enfrentar uma zaga nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário