sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasil supera 2008. Mas ainda é pouco!

Este escriba tem insistido que nessa olimpíada de Londres o Brasil tem tudo para suplantar o número de medalhas de 2008, em Pequim. É uma tarefa difícil, mas temos tudo para passar das 15 medalhas ganhas na China, quando ganhamos três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.
Em Londres, já ganhamos duas de ouro, duas de prata e oito de bronze e estamos em quatro finais: do Vôlei masculino e feminino, do Boxe, com Esquiva Falcão e no futebol, na grande final de amanhã pela manhã. Sinceramente, acho muito pouco para o Brasil. Temos que trabalhar mais o potencial de nossos atletas. É preciso investir mais em esportes. Não somente o governo, as empresas estatais, mas também as empresas privadas.
A meu ver, a juventude tem que esquecer um pouco o vide game e o computador e trabalhar mais algum tipo de esporte. 
Vamos chegas à 16 medalhas, uma a mais do que em Pequim. Mas com uma diferença: temos tudo para chegar até a seis medalhas de ouro, basta vencer nas finais. É difícil ganhar em tudo, mas estamos na final e quem está na luta é para ganhar ou perder.
Tenho grande esperanças do Brasil vencer no futebol, o que é inédito para o Brasil. No Vôlei Masculino não é muito difícil vencer, como também no feminino, embora o adversário, os EUA, sejam bem fortes. No Boxe, com Esquiva Falcão, é uma incógnita. Mas, de qualquer forma, uma performance um pouco melhor do que em 2008.
Temos agora que trabalhar para em 2016 fazermos nosso dever de casa. E muito bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário