segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasil pode superar Pequim em medalhas

Pelos últimos resultados obtidos pelas equipes de atletas brasileiras, tudo leva a crer que o Brasil tem tudo para superar em Londres o número de medalhas de Pequim. Até o presente os brasileiros já conseguiram oito medalhas, sendo somente duas de ouro, mas o número de atletas em diversas modalidades de esportes que ainda estão na disputa por medalhas, inclusive com chances de ouro, dão um fôlego especial aos quase 200 milhões de brasileiros que torcem para que o Brasil saia de Londres com mais de 15 medalhas.
O basquete masculino tem chances, perca ou ganhe hoje da Espanha, de disputar medalha. Quem  vencer,  terá como próximo adversário os Estados Unidos, inegavelmente a melhor equipe de basquete do mundo. Mas isso não significa dizer que quem for disputar com eles terá que jogar a toalha. Quem perder pegará outro adversário, embora  tanto Brasil como Espanha garantam que não haverá corpo mole. Isso, porém, não livrará um dos dois a pegar os EUA na final. 
Sejam os americanos ou qualquer outro adversário, o Brasil poderá trazer uma medalha. Ouro ou prata, será bem vinda.
Com a vitória das meninas do Vôlei feminino ontem contra a Sérvia, a equipe praticamente renasceu e poderá, a partir de uma próxima vitória contra a Rússia, amanhã, pensar em medalha.
Os rapazes do Vôlei masculino estão em melhor situação. O jogo de hoje contra a Alemanha servirá inclusive para o técnico Bernardinho fazer testes com o veterano Giba, que diz estar preparado para entrar na próxima fase.
O Vôlei de praia, depois da espetacular vitória da dupla Juliana e Larissa ontem contra as alemãs, ficou cacifado a disputar as semifinais amanhã contra as americanas Kessy e Ross. Larissa, ex-atleta da Tuna, garante que a dupla está preparada para trazer ouro. "Vamos lutar, mas se não der, no mínimo uma prata a gente leva para o Brasil".
As duplas brasileiras Emanuel e Alisson já venceram hoje a dipla de poloneses. Logo mais à noite Ricardo e Pedro Cunha pegam a dupla de alemães Brink e Reckerman. Detalhe. Se tudo correr bem, poderá dar Brasil versus Brasil na final pelo ouro. Seria bom, para não dizer ótimo.
O Boxe feminino deu também hoje um grande passo rumo ao ouro. Com o bronze garantido, a baiana Adriana Araújo vai lutar pelo ouro.
Os cavaleiros Dôda  e Roberto Reymoso também disputam medalha no hipismo. Embora os árabes estejam dominando esse esporte hoje, existe chance dos brasileiros trazerem alguma medalha.
E no futebol masculino, onde o Brasil tem todas as chances de ganhar medalha. Não é muito fácil, porque os adversários são fortes e a seleção é carente em alguns setores. Mas existe a chance. De ouro. Se não vir, a prata e o bronze servem como alento, pois Olimpíada é coisa para craque. Quem participa é porque é bom. Só a participação é válida. Ganhar uma medalha, podem crer, é motivo de orgulho. Muito orgulho.
São várias modalidades, que, se o Brasil trouxer mais uma ou duas de ouro, e mais algumas de prata ou bronze, poderá superar a15, que foi o número de medalhas que o Brasil conseguiu em Pequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário