quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Remo vence e escapa de pegar Sampaio

O Remo venceu o Vilhena ontem por 2 a 1, no Mangueirão e está classificado para as oitavas da Série D. Os remistas podem festejar, afinal o clube azulino fez o dever de casa, pois além de vencer a última partida da primeira fase, teve o mérito de ser o primeiro de seu grupo. 
Às vezes, uma mudança de técnico dá uma sacudida no elenco. No caso do Remo valeu, porque mesmo com as mudanças (até radicais, a meu ver, pois entrar com três zagueiros às vezes dá uma zebra!) o time conseguiu se encontrar ainda na primeira fase e fazer um gol, que deu tranquilidade à equipe para ir atrás de mais um tento.
Não foi um bom jogo nem uma grande vitória do Remo. O Vilhena, que eu conheci agora, pois nunca sequer tinha ouvido falar, é um time fraco, embora bem posicionado no grupo A1, onde só tem o Remo conhecido. É muito "enceradeira": roda, roda e pouco consegue chutar  em gol. Pelo menos ontem foi assim. Poucos jogadores regulares, a maioria é muito tímida. Com certeza não vai muito longe nessa segunda fase, a não ser que aconteça uma grande zebra. Isso se prosseguir, pois pelo que falou o presidente ele vai dar o fora por falta de dinheiro.
Já o Remo, embora tenha começado o jogo muito mal, melhorou ainda na primeira fase e perdeu a chance até de ampliar o marcador. Não entendo o ataque azulino, às vezes perde lances infantis. Ratinho que sempre reputei como um bom jogador, perdeu gols feitos. Se o ataque funcionasse melhor, com certeza a torcida poderia ter saído muito mais feliz. O gol tomado quase no final do jogo tirou um pouco o mérito da vitória. A meu ver, enquanto assisti, achava impossível quase do Vilhena fazer. Pensei que sairia goleada do time remista, face a fragilidade do adversário. Mas o time ainda está em formação (para o novo técnico) e pode crescer. Não gostei de ter somente um jogador paraense. Tem gente muito boa no elenco e da terra, que merece oportunidade. Por sorte dele (o técnico) o zagueiro estreante fez um gol.
Nessa nova fase, mata- mata, o Remo pega um adversário pelo menos mais conhecido no futebol brasileiro. O Mixto-MT, foi o segundo lugar e salvou o Remo de pegar o forte esquadrão maranhense que é o Sampaio Correia.
Sobre o Vilhena, tenho até pena se o Sampaio Correia estiver num daqueles dias de goleada. Vão ser tantos gols, que nem o bom goleiro Dida vai ter paciência de pegar a bola tantas vezes no fundo das redes.

2 comentários:

  1. o Remo não escapou,adiou.

    ResponderExcluir
  2. O vencedor de Remo x Mixto pega o vencedor de Sampaio x Vilhena. ou seja, desses 4 um vai subir para a série C, bom como os demais confrontos.

    ResponderExcluir