segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Classificação pode ir para o "beleléu"

Como diria o poeta Caetano Veloso: "alguma coisa está fora da ordem..."  Não tem nenhuma justificativa o Remo perder por 4 a 1 para uma equipe tão insignificante como o Penarol do Amazonas. Bocudo e habituado a arrotar alto, Gaúcho já deve ter chamado seus pupilos ao dever, cobrando deles "qual foi o problema dessa vez". Mas este escriba, particularmente, queria saber do gauchão o que se passou com a equipe azulina, pois o vexame foi dos mais feios. Será que foram as mudanças, como a entrada repentina de seu protegido Marcelão, que chegou e na mesma semana foi titular?
Mas é bom que, na conversa que Edson Gaúcho terá com seus atletas durante a semana -que será decisiva para a classificarão da equipe azulina-, tenha cautela no que vai falar, se esforce para dialogar com os jogadores no nível, contenha o temperamento gauchesco, tente adquirir um pouco de educação (é difícil, porque cavalo velho não aprende mais, não!), porque se a coisa desembocar, vai feder, como diz o caboclo.
O Remo está numa situação por ora ainda boa, mas não se pode dizer que é privilegiada. Todo cuidado é pouco no jogo de domingo contra o Vilhena, no Mangueirão. Vai depender muito da raça do time e principalmente do apoio da torcida, pois a derrota de quatro a 1 para o Penarol (AM) e só com um jogo a cumprir, se a vitória não acontecer, a sonhada classificação pode ir para o beleléu. 
Como o sinal vermelho foi aceso para o Remo, os pupilos de Edson Gaúcho vão ter que virar bicho no domingo. Para os azulinos só interessa a vitória; é vencer ou vencer, pois o Vilhena está encostado com 12 pontos, e se por acaso vencer chega aos 15, passando do Remo. Hipotéticamente, se isso acontecer, até o segundo lugar está ameaçado para o time paraense, porque o Atlético Acreano está com 10 pontos e pega o Penarol em casa.  
Vencendo, chega também aos 13 e como tem um jogo a menos, vai enfrentar justamente o Vilhena no último jogo. Aí, seja o que Deus quiser. De repente -não mais que de repente- vale até uma negociação dos dois para tirar o Remo, pois o Vilhena ficaria em primeiro e o Atlético em segundo. Eles de lá -Acre, Amazonas, Roraima, não se cheiram muito conosco não. Que o diga o Amazonino, que adora falar mal da gente aqui do Pará.
Não estou querendo que isso aconteça, quero deixar bem claro. Mas neguinho estava arrotando por aí que o Remo já estava classificado.Não é bem assim, não.  Calma, a situação ainda é boa -repito- por ora. Mas caldo de feijão, açaí com peixe frito, humildade e prudência, não faz mal a ninguém.  Muito cuidado e vale a pena abrir a gaveta da memória e lembrar o que o Salgueiro fez com o Paysandu -que jogava pelo empate- dentro de casa.
P.S.: Aviso aos navegantes: semana passada eu postei que o perigo do Remo era o "garganta" Edson Gaúcho. Ele tem os dele lá, mas também tem gente que ele trata no coice que já não aguenta sua "educação". 

2 comentários:

  1. vai secar o c......... tu nao és paraense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo bobão, não estou secando, apenas vejo o lado real das coisas. Esse técnico inimigo dos nossos jogadores é que é secador do teu time, pois trouxe um "bonde" que acabou com a defesa remista.

      Excluir