quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pará é o segundo do Brasil em denúncias de violência contra as mulheres

Mais uma notícia na Grande Imprensa coloca nosso Estado negativamente nas manchetes nacionais: o Pará é o segundo Estado nacional em violência contra as mulheres. Segundo dados registrados no Ligue 180, que é a Central do Governo Federal de Atendimento à Mulher,  no primeiro semestre de 2012, foram atendidas  515,94 vítimas para cada 100 mil mulheres paraenses, número que suplanta em 20 por cento às vítimas em relação ao mesmo período de 2011.
Não à violência,  principalmente contra as mulheres!
A realidade da violência contra as mulheres no Pará veio à tona graças aos dados computados pelo Disque 180, e foram divulgados ontem pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, durante Encontro Nacional das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), que está acontecendo em Brasília, com o tema "O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres".
Como o Governo do Estado ultimamente tem feito uma grande propaganda em que mostra dados certamente infundados em que a violência no Pará diminuiu em todos os níveis, essa mostra real do  aumento da violência contra as mulheres no Estado dá subsídios para que seja feita uma investigação verdadeira sobre os índices da violência em nosso estado, uma vez que pelo menos em Belém, a situação está visivelmente insustentável.
Segundo os dados do Disque 180, o Distrito Federal está em primeiríssimo lugar na violência contra as mulheres, o Pará em segundo e a Bahia em terceiro lugar.
Os dados lamentáveis apresentados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres são, infelizmente,  uma maneira nada interessante das mulheres de Brasília e do Pará comemorarem os seis anos da lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário