terça-feira, 31 de janeiro de 2012

50 anos dos Rolling Stones em livro

Os quatro componentes dos Rolling Stones
Em 25 de maio próximo os Rolling Stones, a mais antiga banda de rock do mundo completará 50 anos de vida. Formado originalmente pelos cinco jovens ingleses Mick Jagger, Keith Richards, Charles Watts, Brian Jones e Bill Wyman, os Rolling Stones formaram com os Beatles,  desde a década de 60, a verdadeira invasão britânica em todos os países do mundo, conquistando sucessos em todas as paradas musicais, inclusive americanas, ganhando destaque nas principais publicações de música como a Bilboard, além de influenciar o comportamento de várias gerações de jovens com seu estilo de vida livre, mostrando a rebeldia desde o modo de vestir até a maneira de dançar e tocar guitarra.
Rolling Stones fez o diferencial sobre seus contemporâneos e principais rivais: os Beatles. Os jovens dos Stones, principalmente pelo seu estilo mais a bad boys, bem ao contrário dos bem comportados Beatles, sempre foram mais ousados em suas capas de discos e principalmente nos shows, com nuances provocativas que sempre causaram frisson e histerismos nos fãs.
Capa do livro sobre os 50 anos dos Stones
Da Banda original surgida em 1962, Brian Jones foi a primeira baixa. Após muitos atritos com o líder  Mick Jagger, Brian se desligou da banda e logo depois apareceu morto, em 1969, em circunstâncias estranhas, pois mesmo que o laudo aponte consumo exagerado de drogas e álcool, fontes da época apontaram que ele havia morrido afogado em uma piscina. Em seu lugar entrou o guitarristas Mick Tailor, que permaneceu até 1974, quando resolveu seguir carreira solo. 
Com a saída de Tailor, os dois líderes da banda, Mick Jagger e Keith Richards logo encontraram um substituto do mesmo nível, o guitarrista Ronnie Woods, que fazia parte da banda inglesa "The Faces", de Rod Stewart. Bill Wyman desligou-se dos Stones em 1993, e colocou um "Pub" em Londres.
Os 50 anos da banda Rolling Stones serão comemorados em grande estilo. Além de shows programados para vários partes do mundo em 2012, um livro contando as histórias, as brigas, a difícil convivência do grupo, os grandes problemas principalmente entre Mick Jagger e Keith Richards, que já declarou que "suporta" o cantor, os sucessos como "Wild horses", "Miss You", "Jack flash", "Angie" e a fantástica "Satisfaction", estão retratados na publicação intitulada "50 anos de rock -Rolling Stones".
O livro conta o inicio, meio e a atual formação da banda, que foi  fundada por cinco jovens mas que hoje, com a saida de Bill Wyman, é formada pelos fundadores Mick Jagger, Keit Richards, Charles Watts e Ronnie Woods, o quarro elemento que entrou em 1974. A publicação já está nas principais livrarias, e demonstra ser um "verdadeiro manual de sobrevivência" em grupo. Mostra, também, quem inventou o nome "Rolling Stones", o desenho original da língua e o seu autor, John Pasche e tem um acervo excepcional de pelo menos 150 ilustrações fotográficas da banda. Uma publicação histórica que vale a pena para fãs e pesquisadores sobre a mais antiga banda de rock em atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário