segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paulinho, ex-lateral da Tuna, brilha no Botafogo de Ribeirão Preto

Paulinho (ex-Tuna) é titular do Botafogo paulista
Dois atletas jovens oriundos de nosso futebol, ganham a grande chance de despontar no competitivo futebol paulista. Paulinho, o Paulo Júnior, oriundo das categorias de base da Tuna Luso Brasileira e vice-campeão paraense em 2007, é titular da lateral esquerda da equipe do Botafogo de Ribeirão Preto. E Rafael Oliveira, que ano passado foi centro avante do Paysandu e um dos artilheiros do Brasil, está lutando para conseguir a camisa de titular da Portuguesa de Desportos, atual campeã da Série B.
Pelo que conheço de Paulinho, que adotou o nome de Paulo Júnior, ele tem futebol e capacidade física para ser titular do Botafogo e até aparecer para uma outra grande equipe brasileira. Técnicamente excelente, com um ótimo domínio de bola, canhoto, mas chutando também com a direita, Paulo Júnior é destaque também quando atua pelo meio de campo. Excelente batedor de faltas, Paulo Júnior além da Tuna onde começou atuou pelo no futebol alagoano, pelo Murici e Cururipe, sendo bicampeão estadual e o melhor lateral do ano. Atuou também  pelo América de Natal, sendo pretendido por Santa Cruz e Náutico e outras equipes do Nordeste. Sua ida para o Botafogo, no final do ano, segundo falou para o escriba, foi a grande oportunidade que ele sempre sonhou e que nunca teve no nosso futebol desde que despontou pela Tuna.
Rafael Oliveira é um centro avante rápido, com um excelente conhecimento do centro da área. Sabe se deslocar com perfeição e é também velocista. Pela juventude e força de vontade pode ganhar a posição e ser mais um dos destaques do pará no concorrido futebol paulista. O escriba deseja sorte aos dois valores de nossa terra.

Um comentário:

  1. Paulinho foi um dos melhores jogadores que eu ví surgir na Tuna. Aí sabe tratar uma bola. (Luis Carlos)

    ResponderExcluir