sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tuna hoje tem que entrar para vencer

Estou muito preocupado com o jogo de hoje entre Tuna e Paysandu. Não é a questão de ter medo do Paysandu ou coisa parecida. A questão é que a própria Tuna não está preparada para a partida. Depois da fraca exibição frente ao Águia de Marabá, na quarta-feira, não sei não, mas ficou notório que é preciso reforços de qualidade para a equipe, para que Charles mude o time urgentemente.
Sei que muitos vão dizer que o Paysandu está horrível, perdeu as duas partidas que disputou fora e pode ser um adversário fácil para a Águia do Souza. Não concordo. O time do Paysandu tem muitas falhas, isso é visível,  mas em compensação tem banco de reservas, coisa que a Tuna infelizmente não tem. Inclusive, é bom lembrar que o gol do Paysandu frente o São Francisco, foi feito por um jogador que saiu do banco de reservas, o de nome estranho: Bartola.
Para a difícil partida de hoje à noite, Charles Guerreiro parece já conta com o lateral esquerdo Maraú. Uma boa. É bem melhor que o garoto Lineker, que ganhou vaga no meio de campo.  O time entra com uma  formação bem melhor que a dos dois últimos jogos. O ataque ainda é um dos pontos mais fracos. Saiu Edilson mas ficou André Mensalão fazendo dupla de área com Beá.  (Não sei o que acontece com Rodrigo que não joga. Será que sua contusão foi tão séria ou ele já debandou?).
Agora é esperar que a Tuna entre em campo jogando para a frente, sem temer o Paysandu, que não tem nada de bicho papão. Tudo bem que o time bicolor joga em casa, conhece bem o campo, está com total apoio de sua torcida e não é uma equipe assim tão ruim, apesar dos dois resultados negativos.
Mas é bom que se deixe bem claro: se Charles entrar com um sistema  4-5-1, totalmente defensivo, como entrou contra o Águia de Marabá, poderá ser surpreendido, porque o Paysandu tem dois jogadores bem velozes e com muita habilidade, que são Robinho e Héliton.
O ideal é o técnico cruzmaltino entrar com um sistema 4-4-2, com Beá e Mensalão no ataque, o segundo mais ou menos fixo na frente, tentando descolar o gol. E correr para o abraço, pois é importante ter consciência de que ambas as equipes não estão muito bem, mas com personalidade dá para encarar. 
Mas, podem anotar. O jogo é preocupante, principalmente porque o elenco da Tuna ainda anão é dos melhores e Charles continua sem banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário