domingo, 29 de janeiro de 2012

Apoio de Jader a Alfredo pode ser "gol contra"

Puty vai pela base do PT
Na tentativa de botar "sujeira no ventilador" o senador do PMDB paraense Jader Barbalho, por debaixo dos panos, está apoiando o vereador Alfredo Costa na disputa com Cláudio Puty nas prévias que indicará o candidato do PT às eleições para a Prefeitura de Belém. Segundo publicou na sexta-feira a coluna de Luis Carlos Azedo, no Correio Braziliense, Jader colocou  abertamente seu grupo de comunicação à disposição do vereador petista, que ficou bem atrás de Puty no primeiro turno das prévias. 
Cláudio Puty, deputado federal pelo PT, tem apoio de vários grupos petistas,  que vê o jovem deputado com o referencial positivo para governar a abandonada Belém. Quando secretário de Ana Júlia, Puty foi um dos mais aguerridos combatentes contra qualquer aliança com o PMDB e o próprio Jader, hoje um político que trabalha mais na calada da noite, na popular "surdina", já que sua outrora forte liderança, pelas muitas denúncias envolvendo seu nome, hoje está tacanha.
Por outro lado, Cláudio Puty se mobiliza trabalhando com toda a base petista que, em sua maioria, entende que aceitando o "apoio" de Jader, Alfredo marca um gol contra até com seus próprios companheiros de tendência: um contraponto na história política do professor jurunense.
Já o deputado Puty sente que a investida de Jader poderá até ajudar sua caminhada à vitória no segundo turno das prévias,  dia 5.

Um comentário: