quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A festa para a Tuna -praticamente- acabou!

E agora José? A festa (praticamente) acabou. Como o Paysandu, as chances da Tuna são remotíssimas. No quadrangular é praticamente impossível chegar. Terá que ganhar as três partidas restantes -uma delas fora, contra o Remo- e torcer para que as equipes que estão em melhor situação não ganhem de ninguém. Bem difícil, não?
Sem querer ser bam-bam- bam-, cantei a pedra. E Logo depois que a equipe da Primeira Fase foi desfeita.
Agora a situação está para ser resolvida. Pelo que conheço, Charles Guerreiro não está nada satisfeito. Também não poderia. Quatro partidas, três derrotas, uma delas dentro de casa...
Agora, tudo leva a crer, vai sobrar para alguém. Se for para o treinador, acho injustiça, apesar de achar que ele deveria ter alertado a diretoria logo no início, tipo assim: "Vamos fazer o possível. O tempo é curto, talvez não dê para montar um time competitivo". Não fez isso, então agora seja o que Deus quiser.
Hoje mesmo, conversei com alguns companheiros torcedores  da Tuna, que como este escriba estavam tristes e com muitas interrogações na cabeça. E este torcedor faz a seguinte pergunta: por que a Tuna não fez contratações a partir do dia 14, logo após as eleições? O presidente, dois dias antes do pleito em que se reelegeu, declarou na Imprensa (no rádio e na TV) que tinha 80 mil reais a partir de janeiro para montar um time bom. Lamentavelmente, não fez um time bom. A equipe da Tuna não é ruim, mas também não é boa. Para começar, não tem banco de reservas e os titulares, boa parte, deixam muito a desejar.
Semana passada, a Tuna contratou cinco jogadores. Três ninguém conhece e dois deles bem conhecidos: Álvaro, que não conseguiu ser sequer reserva no Paysandu (e olhe que o Paysandu está bem mal!) e Fábio Oliveira, esse um jogador veterano, já rodado, que todos sabem conhece bem, mas não é atleta mais para jogar dois tempos. Pode até ser um bom reserva, para entrar faltando 30 ou até 40 minutos para acabar o jogo. A Tuna precisa de jogadores para a equipe titular, para entrar e jogar os dois tempos, ou seja,  gente jovem. Eu disse gente jovem, como a Tuna sempre teve. Para a Tuna, Fábio não serve. , principalmente, porque deve ganhar muito  bem, muitos furos acima dos demais.
Agora não adianta chorar. A diretoria deve ter suas desculpas, que sabemos, são esfarrapadas. Não vai falar do dinheiro que os seus apoiadores prometeram e ele garantiu que teria. Também não vai falar do futuro da Tuna. Certamente ele vai prometer melhorar a equipe para o Segundo Turno.
Aviso aos navegantes: Uma saída para o presidente talvez seja tirar o técnico Charles Guerreiro e  dispensar alguns  jogadores. Espera-se que Zé Carlos, que sempre é a bola da vez, seja o substituto. 
Pobre Tuna Luso Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário