Não será surpresa para ninguém se o candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições deste ano à Prefeitura de Belém, for o deputado federal Cláudio Puty. Nos debates que estão acontecendo
o nome de Puty é o mais forte e o que a militância trabalha com mais ênfase.
Dia desses, conversei com um dos possíveis candidatos a candidatos, Paulo Gaya, que foi um dos primeiros a se lançar e a puxar as prévias. Gaya, veterano companheiro de mais de 25 anos de lutas pela legenda de Lula e Dilma, até o presente não retirou seu nome, mas à boca miúda os comentários é que ele, juntamente com Valdir Ganzer, não participarão das prévias.
Não posso afirmar ainda com precisão da desistência de Paulo Gaya tampouco de Valdir Ganzer em disputar as prévias petistas, embora as fontes (fidedignas) que consultei tenham me dado a certeza sobre a retirada de seus nomes. Mas posso garantir que o exercício da democracia interna do PT é motivo de alegria para alguns "dinossauros" que se ressentem de prévias para qualquer cargo que o partido venha a disputar.
Viva a democracia!
Compadre,
ResponderExcluirO partido que honra a tradição marxista, o internacionalismo, a lutra de classe é o PSTU; ou outros, são ou sãon estalinista ou social democrata.
Eu tenho a certeza que no momento decisivo da luta de classe no Brasil o principal enfrentamtento será PSTU X PT. Ou seja, socialismo versus reformista.
Saudações socialista,
Laerço
Compadre,
ResponderExcluirO partido que honra a tradição marxista: o internacionalismo, a luta de classe é o PSTU; os outros são ou estalinista ou social democrata.
Eu tenho a certeza que no momento decisivo da luta de classe no Brasil o principal enfrentamtento será entre o PSTU e o PT. Ou seja, socialismo versus reformista.
Saudações socialista,
Laerço