sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tuna estréia longe de sua torcida

Cruzmaltinos vivem uma grande espectativa neste final de semana quando a Tuna Luso Brasileira estréia no Parazão 2012. Depois de uma campanha excelente na Primeira Fase, sob o comando de Samuel Cândido, a torcida lusa espera que agora, sob o comando do também competente técnico Charles Guerreiro a Tuna consiga fazer uma boa estréia e consequentemente um bom campeonato. 
Faço questão de dizer que não gosto de pessimismo. Sou daqueles que não se entrega com facilidade, vai à luta. Mas acho também que ser demagogo é covardia, e muito negativo, por isso digo com honestidade que esperava um time melhor para essa segunda fase, embora não seja muito justo julgar a equipe, pois conheço pouco os atletas que estão na Águia hoje. Mas  é justamente por não conhecer a equipe que tomo a liberdade de dizer que queria um time mais conhecido, com atletas que pudessem dar continuidade à campanha que a Tuna fez na fase anterior.
Sei que alguns vão dizer que não estou confiando na equipe, que gosto mesmo é de criticar. Mas não é verdade isso. Confio na equipe mas, repito, não posso dar aval de 100 por cento em quem não conheço. Pelos comentários que ouví antes do final do ano, a Tuna poderia montar uma equipe até determinado valor, se não me engano 80 mil mensais. O que poderia ser um time razoavelmente bom. E vejo que isso não aconteceu. O time que temos, pelo menos o que a Imprensa publicou há alguns dias que vai ser o titular (nem noticiário bom nós temos tido!), é formado, em sua maioria por jogadores desconhecidos, muitos foram reservas em outras equipes. Quer dizer, pode até ser que dê certo, mas a lógica diz que não. Mas quem sabe faz a hora. Talvez eles façam a hora ser deles.
Estamos contigo, Águia querida!
Vejo que Remo e Paysandu, os maiores candidatos ao título (todos os anos é a mesma coisa!) estão se reforçando. Agora mesmo o Remo contratou Magnum, um jogador que a Imprensa insistentemente diz que começou no Paysandu. Que que é isso, gente! Magnum começou na Tuna e foi para o Paysandu numa... (deixa pra lá. Se mexer pode feder muito). Mas a Tuna, só conseguiu de nome mesmo Beá, que reputo pode fazer a diferença, embora "uma andorinha só não faça verão"
Resta a nós cruzmaltinos torcer. Apostar no time e na Comissão técnica. Não vou a Tucuruí. Ficarei com meu radinho torcendo, pois imagino que não passará na TV (se pudessem, eles só passariam jogos dos dois, parece que só existem eles aqui!). Espero que a equipe mande ver, vença o primeiro compromisso e parta firme para conseguir fazer uma boa campanha neste Parazão. 
Aviso aos navegantes:  Não só navegar. Sonhar também é preciso. E eu sonho com o título do ano.

2 comentários:

  1. ia sair um onibus pra levar nossa torcida,mas infelizmente acabou não rolando,o jeito vai ser ouvir o jogo no rádio

    ResponderExcluir
  2. vai passar na TV São Raimundo x São Francisco.

    ResponderExcluir