sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

História invertida: Fábio Oliveira na Tuna

É brincadeira. Olha o "time" que a Tuna está contratando. Como prometeu Tourinho depois da derrota para o Águia, cinco jogadores. Só que atletas sem nenhum respaldo para defender as cores da Tuna, que necessita de jogadores jovens, competentes e não sobras que não serviram para nenhuma equipe e agora contratam como se fossem reforços.
O jogador Álvaro já demonstrou que não tem qualidades para defender nenhum time da capital, principalmente se a equipe quer chegar às finais do Campeonato, pois quando esteve aqui em Belém contratado pelo Paysandu a equipe bicolor logo rescindiu o seu contrato por deficiência técnica. É até perigoso para o técnico Charles Guerreiro por um jogador sem qualidades diante das boas equipes que estão disputando o Parazão. Se não tem lateral esquerdo, se Maraú  não pode ir, é melhor improvisar um outro jogador. Álvaro é roubada!
Fábio Oliveira. Deus do céu! O que deu na Tuna? Depois de ser a maior escola de jogadores do Norte do país, a Águia do Souza agora quer virar asilo. Já ventilaram os nomes de Viola, Túlio Maravilha, até Zé  Augusto e Sandro. De repente trazem o "vovô" Fábio Oliveira. Por que não trazem logo Ageu Sabiá, o Edil narigudo e o "jovem" Trindade? Se é para fazer o time do asilo faz logo de vez!
Cadê os 80 mil para fazer um time bom? Por que não chegam as contratações para formar um time competitivo? É assim que "os apoiadores" vão ajudar a Tuna? Trazendo ex-atletas que não têm vaga nem em equipes da segunda divisão estadual?
Dessa maneira a Tuna não vai chegar a lugar nenhum. Pode até ganhar algumas partidas, ate hoje mesmo, pode vencer o Paysandu. Mas por demérito da outra  equipe, que também é notadamente fraca.
A política de contratações da Tuna hoje é completamente inversa à sua história. A Águia do Souza sempre foi uma equipe formadora de jogadores, criando e revelando atletas que alimentaram históricamente Remo, Paysandu e outras equipes. Agora só fala em contratar jogadores veteranos. Que estranho!
Hoje vamos torcer, como fazemos sempre, pois a torcida cruzmaltina não é a maior mas é vibrante. Mas as contratações anunciadas com certeza não atendem aos anseios de Charles Guerreiro nem dos torcedores, que estão querendo uma equipe de qualidade, que faça bonito no Campeonato

P.S.: Quando jogava no Remo, em 2007, Fábio Oliveira já tinha 35 ou 36 anos. Agora, virou "gato" e só tem 38, o que também não é mais idade para atacante de futebol. Lugar de jogador velho não é na Tuna!

3 comentários:

  1. Ta de lascar esse meu time. agora só pensa em contratar velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a apresentação da velharada e dos novos desconhecidos será hoje lá na sede da Tuna!
      Esses novos e velhos vão ter que jogar muita bola para tentar recuperar os pontos perdidos.
      Já começaram a aparecer os problemas. Daqui a pouco começa a chuvarada de dispensas e de prejuízo para o clube. Que planejamento!

      Excluir
    2. O presidente costuma dizer que "é gestor e que a Tuna é fácil de adinistrar". Humildadde ZERO! Assim, papai...

      Excluir