sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tunantes querem melhor noticiário com o Clube, mas sem bajulações

Jornais de hoje dando pouca, pouquíssima, aliás, divulgação à estréia da Tuna Luso Brasileira no domingo, contra o Independente, em Tucuruí. Em suma, não dar para entender o critério que os editores de esportes usam para definir as pautas de seus repórteres, porque, infelizmente, só aparecem mais matérias com Remo e Paysandu, embora a equipe de Antonio Baena tenhapassado vários dias no interior. A Tuna, por sua vez,  quando aparece na mídia é com uma notícia infelizmente infundada e, ao que parece, sempre dando mais ênfase ao nome do diretor de futebol do Clube, Fernando Chipelo.  Material sobre o time de futebol mesmo é muito pouco, raríssimo.
Um exemplo: o técnico Charles Guerreiro, a única vez que apareceu na Imprensa foi para falar sobre a possível contratação de Túlio. Nunca um repórter, seja de jornal ou Televisão, chegou com o técnico para fazer uma reportagem importante, tipo saber qual a equipe que a Tuna tem definida para sua estréia. Os setores em que a Águia está carente. O que ele espera do time. Se está tendo total apoio da diretoria ou de algum grupo para aformar a equipe. Coisas que o torcedor cruzmaltino quer saber, pois até o presente o que se sabe é que a Tuna está com uma equipe que deixa muito a desejar, com carência na defesa, principalmente na lateral esquerda, no meio de campo e no ataque.
Agora que o Campeonato já vai começar, e importante que os órgãos de Imprensa tenham um cruitério mais democrático de cobertura. É importante mostrar até que ponto a Tuna vai ter chances, não somente "encher linguiça" com notinhas de Remo e Paysandu. Das trancinhas do goleiro ao Glostora de um meio de campo é notícia quando é dos dois. Os torcedores querem notícias dos clubes da capital, que são só três, mas coisas objetivas, que mostrem que existe interesse da Imprensa em ver um Campeonato bem disutado. Criticando, mostrando o lado bom, mas também o lado ruim das contratações. O cruzmaltino quer saber realmente como está a Tuna. Não está afim ler notícias de puxasaquismo ou ôba-ôba que não levam a nada.

5 comentários:

  1. Pra vcs verem o prestígio do atual campeão paraense!

    ResponderExcluir
  2. ONTEM, SÁBADO, A TUNA JOGOU CONTRA O INDEPENDENTE E VENCEU SUA PRIMEIRA PARTIDA NO CAMPEONATO PARAENSE 2012.PARABÉNS!!!!!!!!!!!
    Enquanto que nós Associados não conseguimos tomar banho no clube porque a a bomba dágua não funcionou. Mais um cenário vergonhoso para os Associados da nossa TUNA.
    e HOJE, DOMINGO, mais uma vez o SENADINHO ALUGADO, o ESPAÇO AO LADO DA PRIMEIRA MALOCA FOI ALUGADO e os CONTRATANTES queriam que nós, Associados que frequentamos aquele local cedessemos o espaço para eles. E sabem o pior? veio um REPRESENTANTE DOS ASSOCIADOS, sim, porque Diretor que se preza representa o Associado, nos convidar a mudar de lugar. E é claro que não saimos.E o cara ainda ficou nervoso conosco. Vê se pode!
    E ainda: UM ASSOCIADO FOI BARRADO DE ENTRAR COM O seu CARRO PARA O ESPAÇO SOCIAL, E DEPOIS UM CONVIDADO PÔDE ENTRAR COM O SEU CARRÃO E COLOCOU O SEU PORTA MALAS PARA FAZER A SUA FESTA PARTICULAR AO LADO DO DEQUE DA OLÍMPICA. VÊ SE DÁ PRÁ AGUENTAR!
    A NOSSA META É AJUDAR A SALVAR O NOSSO CLUBE E EM 2012 Vamos ensinar os nossos dirigentes a prestar serviços de qualidade para os Associados, e nós FREQUENTANDO O CLUBE e exigindo os nossos direitos. É assim vamos salvar a nossa TUNA desse atoleiro que foi metida. ELES VÃO APRENDER A NOS RESPEITAR E VALORIZAR como ASSSOCIADOS, FAZER O CLUBE PRESTAR MELHORES SERVIÇOS. E NÓS VAMOS USUFRUIR DO NOSSO CLUBE DIGNAMENTE. É POR ISSO QUE COMPRAMOS TÍTULO DE SÓCIOS DA TUNA E TEMOS O DIREITO DE USUFRUIR O QUE É NOSSO. ESSA É A META.

    ResponderExcluir
  3. Sou testemunha do que houve no sábado.Uma vergonha. Nnguém fez sauna porque não tinha água.

    ResponderExcluir
  4. E os Associados que jogam pelada no nosso campo social arrebentado pela política de aluguéis, foram prá casa sem tomar banho na TUNA depois da 'bola". Enfim....a expectativa é que consigamos treinar os nossos atuais dirigentes para que consigam administrar o clube para os associados, respeitando os Associados e prestando serviços para os Associados, pois no sábado eu vi o Diretor Social indo embora deixando prá trás o caos da bomba dágua sem funcionar e sem deixar nenhuma expectativa de ação para o domingo, e o diretor de patrimônio passivo quanto a situação em pauta. Graças a boa vontade do Ivo e do Raimundo - ambos não são do quadro de empregados da TUNA - e com a ajuda do Arnaldo, domingo os Associados tiveram água no clube.
    Mas o toboágua não funcionou, a piscina olímpica continua interditada para uso dos Associados porque segundo o diretor de Natação os sócios - principalnmente as mulheres sujam a piscina com o produto que usam na pela - e na segunda feira ele tem que dar treinamento para as escolhinhas. Vejam o quanto esses dirigentes precisam aprender: os sócios ( DONOS DO CLUBE ) não podem usar o clube porque sujam a piscina e as escolhinhas podem usar e a piscina vive interditada com tanta sujeira no fundo e no "espelho dágua". E para que serve a segunda feira em todos os clubes? MANUTENÇÃO, AMIGOS. Esse time precisa se dedicar melhor para o se propõe a fazer. É filantropia, mas precisa ser tratada com QUALIDADE E DECISÃO DE FAZER O MELHOR. Se não sabe, pede ajuda. Tem quem possa orientar. Tem até faculdade capacitando profissionais na área, tem bons exemplos ao nosso alcance ( benchmarking ). É só uma questão de decisão para fazer o melhor pelo Associado. Mas, em 2012 eles vão aprender. Isso eu garanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa forma parece que não tem como recuperar o clube. É muita falta de comprometimento e desorganização! Triste para os associados que não tem para quem recorrer!
      Nem diretor tem de plantão!

      Excluir