quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Solidariedade às vítimas do Rio

O Brasil amanheceu o  dia de luto, chocado. Numa das maiores capitais do país, em pleno centro do Rio de Janeiro, três prédios desabaram.  Ao todo, somam 32 andares. O que dizer, o que pensar de situação tão dramática? Procurar culpados, quem errou? Não é o momento para isso.
São milhares de quilos de escombros, de ferro retorcido. Uma inacreditável cena na noite carioca e no amanhecer do Rio. Centenas de brasileiros,  entre bombeiros, pessoas comuns, parentes de possíveis vítimas, estão em solidariedade lutando na tentativa de encontrar sobreviventes entre os escombros.
Uma cena que causa tristeza e ao mesmo tempo indignação. Comentários variados, de sobreviventes, de trabalhadores que haviam saído de um dos prédios há poucos minutos. Choro de parentes que sabem seu ente querido pode estar entre as montanhas  de ferro, tijolos e cimento.
Uns comentam: "pelo tamanho da tragédia, a lógica seria de milhares de vítimas". 
Felizmente -temos que usar essa palavra-  os prédios não eram residenciais, se o fossem teríamos que contabilizar bem mais mortos e feridos. Também seria bem maior o número de vítimas se o fatídico acontecimento, mesmo os prédios sendo de escritórios e lojas,  fosse em pleno horário de expediente.
Nos solidarizamos com os parentes das vítimas dos prédios e torcemos para que apareçam pessoas vivas, que mesmo sofrendo com a tristeza de ter vivido tão triste episódio, pelo menos terão a felicidade de ter escapado com vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário