quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Extra!, extra!, extra! Artur Tourinho é o novo homem forte do futebol da Tuna!

Artur Tourinho na Tuna. Essa é a nova. Soube ontem, em primeiríssima mão, mas quis checar. É verdade. Mesmo que o presidente da Tuna esteja escamoteando, o ex-presidente do Paysandu, Artur Tourinho, que deixou a equipe bicolor numa "sinuca de bico", agora, não se sabe porque cargas d'água, é o novo mandatário do futebol da Tuna.
Nunca foi novidade para ninguém que o presidente da Tuna não tem nenhum comprometimento com o Clube. Tanto que em seu primeiro mandato, levou para as hostes cruzmaltinas o elemento  Israel Vasconcelos, um histórico remista. Israel fez suas tolices na Águia e foi preciso muitas manifestações para que o o azulino saísse do Ninho da Águia.
Agora, o presidente, que mais uma vez dá uma rasteira no Chipelinho (e eu cantei a pedra!) leva para seu departamento de futebol a figura nada ímpar do bicolor Artur Tourinho, que foi presidente do Paysandu de 200 até 2006.
Para quem não lembra, Artur Tourinho, que foi parceiro do hoje senador Jader Barbalho, foi presidente do Paysandu durante seis anos. Nesse período, Tourinho aprontou tanto que ao sair, sua prestação de contas foi questionada, teve tanta contradição que o na época presidente do Condel bicolor  Ricardo Rezende, mandou fazer uma auditoria. O resultado foi que a coisa estava tao feia, que Rezende convocou uma reunião e no dia 18 de junho de 2007 Tourinho foi expulso do quadro social do Paysandu.
E esse elemento, Artur Tourinho, que mais ou menos 50 Conselheiros do Paysandu em reunião deram cartão vermelho do quadro social do clube bicolor, agora está na Tuna. Com qual pretexto? Com qual projeto? Como uma pessoa que não respeitou a própria equipe de seu coração, vai respeitar uma estranha, como é a Tuna para Tourinho? Só coisas do presidente da Tuna, que como Tourinho é bicolor.
Agora, é só esperar as próximas notícias. Que pode ser a venda de parte da Tuna, a volta de israel Vasconcelos à Águia e mais uma vez a saída do diretor Fernando Chipelo, que com, certeza vai ser engolido pelo cartola bicolor (aliás, cruzmaltino) Artur Tourinho. Pobre Tuna!

6 comentários:

  1. Será que podemos marcar data para a venda ou leilão da Tuna?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se marcar data, mas certamente tem muita gente de olho na lateral (não do time de futebol) do Clube que passa ao lado do Ginásio. Estou avisando. Onde há fumaça há fogo. E o pior: tem muita gente que apoiou o presidente reeleito que está sabendo da "jogada".

    ResponderExcluir
  3. Só gente fina, já viu o time extra campo?

    ResponderExcluir
  4. Será que não temos nenhum homem forte no meio cruzmaltino para colocar no lugar desse senhor?
    Se nem os bicolores querem ele por lá, imaginem os cruzmaltinos por aqui!

    ResponderExcluir