quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Filho (que esteve na Tuna) assina com o São Raimundo. Fininho também

O zagueiro Filho é mais um jogador que estava com os pés a Tuna e que assina com outro Clube. Até semana passada o zagueiro Filho estava contratado pela Tuna, segundo a Imprensa. Segunda feira, soube que o jogador tinha ido embora e ontem (a Imprensa está divulgando hoje) já estava incorporado à equipe do São Raimundo. e assina. Obviamente, se o zagueiro Filho foi embora (como foram Darlan, Preto Marabá, Fitti) é  porque na verdade não havia acertado nada com a equipe do Souza, embora a diretoria de futebol insista em divulgar que os jogadores estão contratados. 
Filho "esteve" na Tuna
A Tuna está assim. Hoje chega um atleta, conversa com o técnico e o diretor de futebol, pede uma oportunidade para treinar e no outro dia a Imprensa já solta que o jogador vai assinar ou já assinou com o clube. Porém, dois ou três dias depois o jogador já está em outra equipe, como aconteceu com Preto Marabá, Darlan e agora Filho. Não se sabe se é o diretor de futebol que põe "a carroça antes dos bois", antecipando as coisas, ou se é obra da Imprensa, como sempre diz Chipelinho.
O fato é que a Tuna vem perdendo atletas sucessivamente. Não deu a mínima para Fininho, que já está como Filho, incorporado à equipe do São Raimundo, e praticamente na véspera do jogo de estréia com o Independente, dia 14, só tem em seu plantel 22 jogadores. Isso é pouco para o plantel de uma equipe profissional e dificulta o trabalho profissional de um técnico.
Para o jogo de estréia, em Tucuruí a Tuna vem completamente diferente da equipe que ganhou a primeira colocação na Primeira Fase do Campeonato Estadual. Do time principal que terminou invicto com 17 pontos, restam apenas os jogadores Sinésio, Euler e Rodrigo, ou seja, apenas 25 por cento do time vencedor da fase inicial do Parazão.

4 comentários:

  1. Às vésperas da eleição, eu fui participar de uma entrevista em um programa esportivo de um canal de TV de Belém, um dia após o outro candidato ter realizado a sua participação. E para minha surpresa, minutos antes de iniciar a minha participação, o meu concorrente no exercício do poder na TUNA, em uma jogada da parte podre do MKT, entrou no ar com uma matéria cujo objetivo era ofuscar a minha participação e nessa indigna matéria, o dito cujo falou com todas as letras de uma mentira bem elaborada que estava com R$ 80 mil já bem costurados para aplicar no futebol. Pelo jeito, a mentira mais uma vez com pernas curtas só lhe serviu para avacalhar mais um pouco com a dignidade ESPERADA de um mandatário da TUNA. Mas,a ESPERANÇA CONTINUA VIVA. E nós, associados, desejando conhecer o resultado da AUDITORIA solicitada e da PRESTAÇÃO DE CONTAS E DO ORÇAMENTO AINDA NÃO APROVADOS E DIVULGADOS no quadro de avisos do clube. Será que vai?

    ResponderExcluir
  2. E que a DIRETORIA nunca esqueça: A TUNA É UM CLUBE SOCIAL que tem um time de futebol.

    ResponderExcluir
  3. pra mim é o contrário,a Tuna é um clube de futebol que tem um clube social lá.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, não é como a história do "atolou-se e "se atolou". A Tunaé um Clube e Time, ou sea, é um Clube social e desportivo, como outras grandes aremiações nacionais. Só que a Tuna, mesmo a duras penas, vem segurando o Social e o Esportivo, principalmente o Futebol profissional.
    Sobre os arroubos de mentiras do gestor que tinha certo os 80 mil, a realidade está aí: Um time sem muita qualidade, que vamos torcer, mas conscientes de que dentre os oito do Parazão deve ser o mais simples, o mais humilde (o que com 80 mil mensais não deveria ser). Só nos resta, como diz o camarada Salatiel, ter esperança e torcer para que os outros se dêem mal. Mas nossa equipe, temos que reconhecer, é bastante limitada.

    ResponderExcluir