O zagueiro Filho é mais um jogador que estava com os pés a Tuna e que assina com outro Clube. Até semana passada o zagueiro Filho estava contratado pela Tuna, segundo a Imprensa. Segunda feira, soube que o jogador tinha ido embora e ontem (a Imprensa está divulgando hoje) já estava incorporado à equipe do São Raimundo. e assina. Obviamente, se o zagueiro Filho foi embora (como foram Darlan, Preto Marabá, Fitti) é porque na verdade não havia acertado nada com a equipe do Souza, embora a diretoria de futebol insista em divulgar que os jogadores estão contratados.
Filho "esteve" na Tuna |
A Tuna está assim. Hoje chega um atleta, conversa com o técnico e o diretor de futebol, pede uma oportunidade para treinar e no outro dia a Imprensa já solta que o jogador vai assinar ou já assinou com o clube. Porém, dois ou três dias depois o jogador já está em outra equipe, como aconteceu com Preto Marabá, Darlan e agora Filho. Não se sabe se é o diretor de futebol que põe "a carroça antes dos bois", antecipando as coisas, ou se é obra da Imprensa, como sempre diz Chipelinho.
O fato é que a Tuna vem perdendo atletas sucessivamente. Não deu a mínima para Fininho, que já está como Filho, incorporado à equipe do São Raimundo, e praticamente na véspera do jogo de estréia com o Independente, dia 14, só tem em seu plantel 22 jogadores. Isso é pouco para o plantel de uma equipe profissional e dificulta o trabalho profissional de um técnico.
Para o jogo de estréia, em Tucuruí a Tuna vem completamente diferente da equipe que ganhou a primeira colocação na Primeira Fase do Campeonato Estadual. Do time principal que terminou invicto com 17 pontos, restam apenas os jogadores Sinésio, Euler e Rodrigo, ou seja, apenas 25 por cento do time vencedor da fase inicial do Parazão.
Às vésperas da eleição, eu fui participar de uma entrevista em um programa esportivo de um canal de TV de Belém, um dia após o outro candidato ter realizado a sua participação. E para minha surpresa, minutos antes de iniciar a minha participação, o meu concorrente no exercício do poder na TUNA, em uma jogada da parte podre do MKT, entrou no ar com uma matéria cujo objetivo era ofuscar a minha participação e nessa indigna matéria, o dito cujo falou com todas as letras de uma mentira bem elaborada que estava com R$ 80 mil já bem costurados para aplicar no futebol. Pelo jeito, a mentira mais uma vez com pernas curtas só lhe serviu para avacalhar mais um pouco com a dignidade ESPERADA de um mandatário da TUNA. Mas,a ESPERANÇA CONTINUA VIVA. E nós, associados, desejando conhecer o resultado da AUDITORIA solicitada e da PRESTAÇÃO DE CONTAS E DO ORÇAMENTO AINDA NÃO APROVADOS E DIVULGADOS no quadro de avisos do clube. Será que vai?
ResponderExcluirE que a DIRETORIA nunca esqueça: A TUNA É UM CLUBE SOCIAL que tem um time de futebol.
ResponderExcluirpra mim é o contrário,a Tuna é um clube de futebol que tem um clube social lá.
ResponderExcluirPois é, não é como a história do "atolou-se e "se atolou". A Tunaé um Clube e Time, ou sea, é um Clube social e desportivo, como outras grandes aremiações nacionais. Só que a Tuna, mesmo a duras penas, vem segurando o Social e o Esportivo, principalmente o Futebol profissional.
ResponderExcluirSobre os arroubos de mentiras do gestor que tinha certo os 80 mil, a realidade está aí: Um time sem muita qualidade, que vamos torcer, mas conscientes de que dentre os oito do Parazão deve ser o mais simples, o mais humilde (o que com 80 mil mensais não deveria ser). Só nos resta, como diz o camarada Salatiel, ter esperança e torcer para que os outros se dêem mal. Mas nossa equipe, temos que reconhecer, é bastante limitada.