terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fininho. Este sim, seria uma boa contratação!

Fininho seria uma boa para a Tuna
Não entendi, confesso, a não contratação por parte da Tuna do excelente meia Fininho. Jogador que foi considerado o melhor na Primeira Fase de 2010, Fininho estava para acertar com o Paysandu, mas não ficou na equipe bicolor, por não aceitar fazer testes, o que na minha visão também acho incoerência de quem administrou isso, porque todo o Pará conhece o futebol do atleta amazonense.
Fininho, segundo alguns cronistas, não quis ir para a Tuna  -nem sequer levantou a hipótese-, porque ainda tem dinheiro do ao passado para receber do Clube, o que não posso garantir se é verdade. Mas que seria uma contratação importante, isso seria. É jovem, tem 25 anos, é bom jogador, focado, pois parece não tem vício e para alavancar o time que está muito carente, seria essencial. Bobeira do diretor falastrão Fernando Chipelo,  pois se Fininho falou que assinaria com o Paysandu por 4 mil mensais, certamente assinaria pelo mesmo valor com a Tuna. E será que os que prometeram 80 mil mensais não conseguiriam 5 por cento do valor prometido para pagar um bom jogador? Ou então os "coveiros" que ameaçam trazer o vovô Túlio não poderiam pensar mais sério e pagar para ter jogadores e não "vedetes"? Acorda, Tuna!

7 comentários:

  1. No ano passado, quando mais precisavamos do Fininho ele saiu da Tuna e foi para o Remo. Lá ele quase não teve chance de jogar, o que já imaginávamos que iria acontecer. Fininho chegou a pensar em voltar para a Tuna naquele mesmo ano mas não deu tempo pois já havia realizado 4 jogos pelo Remo (menos de 10 minutos cada jogo). O resultado final foi que ele ficou praticamente o campeonato todo no banco, o Remo se ferrou, e a Tuna também! Ele não pode mostrar o mesmo futebol que realizou na Tuna. Em 2011, ele foi contratado pelo Parauapebas e também nada pode fazer. Aparecer mesmo foi só na Tuna, o que ele poderia pensar em voltar e arrebentar novamente para depois sim, sair para um clube grande de fora do estado. A questão do pagamento eu não posso dizer nada!

    ResponderExcluir
  2. Por que o diretor que só vive na Imprensa não rocurou ele? Tem boi na linha ou então esse diretor é igual ao do samba do Martinho da Vila.

    ResponderExcluir
  3. Não se esqueça que quem trouxe o Fininho para a Tuna foi o mesmo que, antes do tempo (pra nós é claro!) o levou para o Remo, e sem deixar nenhum trocado pra Tuna! O clube serviu apenas de trampolim.
    Li na segunda-feira, no blog Tudão e tudinho http://tudaoetudinho.blogspot.com/, do José Maria Trindade, que o jogador Fininho não recebeu vencimentos do tempo que defendeu a Tuna e bateu às portas da justiça do trabalho. Será verdade?

    ResponderExcluir
  4. Mas será que ele ainda está com o tal "empresário"? Sei não. Só acho que o Fininho seria só 10 vezes melhor que qualquer atleta que a gente sabe vai para a Tuna "comer e dormir". O futebol dele nós já cohecemos. Problema é se a Tuna, como o Zeca Diabo falou, estiver mesmo devendo a ele. Aí, papai, o bicho pega. Nem fininho nem gordinho, he he, he.

    ResponderExcluir
  5. Também concordo que o Fininho tem vaga garantida em qualquer time que a Tuna formar. A questão financeira é um problema trabalhista e somente ele com o clube poderão resolver. O certo é que se a Tuna deve alguma coisa pra ele, em breve pagará, isso não tenho dúvidas!
    Ele poderia era aproveitar o momento e voltar para jogar como titular na Tuna, durante o campeonato todo, pois na Lusa ele não ficará no banco e nem precisará fazer testes.
    Se perguntarem pra ele em que time atuou ultimamente, e falar o nome da Tuna, duvido se ele não terá uma atenção diferenciada em qualquer lugar que chegar!
    Foi pro Remo, e nada. Depois foi pro PFC, e nada novamente. Agora, quando esteve na Tuna , apenas por um curto período, arrebentou e ainda foi homenageado! Se tivesse ficado um pouco mais, não estaria mais aqui no Pará.
    Quanta diferença heim! Por que será?

    ResponderExcluir
  6. seria contra,o cara que esnobou a Tuna agora que se dane pra ai,mas ao ver ANDRÉ MENSALÃO DE TITULAR ai ja quero ele de volta

    ResponderExcluir
  7. Mas o Fininho não teve culpa do que seu empresário (na época era o Zé Carlos, não sei se ainda é) fez. O cara é profissional e acho que fez um bom trabalho na Tuna. Para ele e para o Clube. Como disse o Gerardo: ele cresceu e apareceu na Tuna. Se não deu certo no Remo é porque se sabe como são tratados os atletas locais por Remo e Paysandu. Agora André Mensalão é demais(cala-te boca!).

    ResponderExcluir