segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bomba d'água quebrou e faltou água na Tuna

Quem conhece a Tuna sabe que um dos maiores problemas do Clube é a questão da bomba d!água. A que está funcionando hoje é muito antiga, não tem mais precisão, pois a demanda de água é muito grande,  e além de consumir muita energia, está sempre dando problemas, necessitando de um eletricista que a conheça para poder consertar. E sábado passado aconteceu da bomba não funcionar. Desde cedo, a bronca estava feita na Tuna. O arrendatário fazia o que podia para resolver o problema, mas não conseguia, mesmo porque não é da área.
Quem frequenta o Clube aos sábados, como a turma da Confraria, ficou na lona, pois não fez sauna, não conseguiu tomar um banho e não teve a quem apelar, pois o único diretor que esteve no Clube, o diretor social, quando presenciou o problema da falta de água, se empenhou em tentar resolver com o "faz tudo" Ivo, mas como não teve sucesso, desisitu.
Procuraram pelo presidente, mas este estava viajando para Tucuruí com a equipe de futebol. O Vice presidente, que também se encontrava em Fortaleza, foi localizado, conseguiram falar com ele, mas também como estava distante, nada pode fazer.
O grande vilão quando acontece um problema desse tamanho na Tuna, é a falta de mão de obra especializada. É que hoje o Clube está carente de funcionários e principalmente profissionais capacitados para situações emergenciais. Noutros tempos, a Tuna tinha Eletricista, Pedreiro, Bombeiro e outros profissionais que davam expediente diariamente no Clube e nos finais de semana ficavam de plantão para dar manutenção em qualquer eventualidade que surgisse. Agora, quando acontece uma bronca desse nível, o associado é quem sofre, porque além de não ter funcionários, não tem para quem recorrer, porque como não tem nenhum diretor de plantão -embora o Clube tenha 15 diretores eleitos!- o jeito é voltar para casa e torcer para que na próxima semana a bronca esteja resolvida, principalmente quando o problema é com a bomba d!água, um dos mais sérios que acontecem no Clube.
É importante que o Presidente, que deseja colocar o "carro nos trilhos", pense na questão de ter sempre um diretor de plantão, que conheça a Tuna, tenha responsabilidade e que seja educado, e não como aquele que foi ao campo de futebol e ficou gritando com alguns vendedores de bebida e com quem estava bebendo. Educação e competência dão muito certo quando estão juntas.
Não sei se o problemada água foi resolvido ontem, mas que no sábado a coisa foi feia, isso foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário