Quem conhece a Tuna sabe que um dos maiores problemas do Clube é a questão da bomba d!água. A que está funcionando hoje é muito antiga, não tem mais precisão, pois a demanda de água é muito grande, e além de consumir muita energia, está sempre dando problemas, necessitando de um eletricista que a conheça para poder consertar. E sábado passado aconteceu da bomba não funcionar. Desde cedo, a bronca estava feita na Tuna. O arrendatário fazia o que podia para resolver o problema, mas não conseguia, mesmo porque não é da área.
Quem frequenta o Clube aos sábados, como a turma da Confraria, ficou na lona, pois não fez sauna, não conseguiu tomar um banho e não teve a quem apelar, pois o único diretor que esteve no Clube, o diretor social, quando presenciou o problema da falta de água, se empenhou em tentar resolver com o "faz tudo" Ivo, mas como não teve sucesso, desisitu.
Procuraram pelo presidente, mas este estava viajando para Tucuruí com a equipe de futebol. O Vice presidente, que também se encontrava em Fortaleza, foi localizado, conseguiram falar com ele, mas também como estava distante, nada pode fazer.
Procuraram pelo presidente, mas este estava viajando para Tucuruí com a equipe de futebol. O Vice presidente, que também se encontrava em Fortaleza, foi localizado, conseguiram falar com ele, mas também como estava distante, nada pode fazer.
O grande vilão quando acontece um problema desse tamanho na Tuna, é a falta de mão de obra especializada. É que hoje o Clube está carente de funcionários e principalmente profissionais capacitados para situações emergenciais. Noutros tempos, a Tuna tinha Eletricista, Pedreiro, Bombeiro e outros profissionais que davam expediente diariamente no Clube e nos finais de semana ficavam de plantão para dar manutenção em qualquer eventualidade que surgisse. Agora, quando acontece uma bronca desse nível, o associado é quem sofre, porque além de não ter funcionários, não tem para quem recorrer, porque como não tem nenhum diretor de plantão -embora o Clube tenha 15 diretores eleitos!- o jeito é voltar para casa e torcer para que na próxima semana a bronca esteja resolvida, principalmente quando o problema é com a bomba d!água, um dos mais sérios que acontecem no Clube.
É importante que o Presidente, que deseja colocar o "carro nos trilhos", pense na questão de ter sempre um diretor de plantão, que conheça a Tuna, tenha responsabilidade e que seja educado, e não como aquele que foi ao campo de futebol e ficou gritando com alguns vendedores de bebida e com quem estava bebendo. Educação e competência dão muito certo quando estão juntas.
Não sei se o problemada água foi resolvido ontem, mas que no sábado a coisa foi feia, isso foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário